Brasil: Dilma diz que gostaria de ir para o palanque com Ciro Gomes - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Brasil: Dilma diz que gostaria de ir para o palanque com Ciro Gomes

COM LULA, DILMA PARTICIPOU DE INAUGURAÇÃO DE GASODUTO NO RIO DE JANEIRO

Foto: Vanderlei Almeida/AFP
Lula e Dilma durante inauguração de gasoduto no Rio de Janeiro

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu nesta quarta-feira (3), em evento em Duque de Caxias (RJ), uma possível aliança com o deputado Ciro Gomes (PSB) na corrida presidencial. Apesar de fazer a ressalva de que ainda não é oficialmente candidata, ela disse que gostaria de estar no palanque com Ciro.Dilma participou nesta tarde de cerimônia de inauguração do Gasoduto Cabiúnas-Reduc III (Gasduc III). Em seu discurso, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltou as qualidades do possível candidato do PSB à presidência. “Eu tenho uma relação forte com o deputado Ciro Gomes. Convivi com ele, diariamente, durante o primeiro governo do presidente Lula", disse a ministra.

"Tenho admiração por ele. Acho que ele é uma pessoa leal, correta, inteligente, capaz. Uma pessoa de opinião. Tenho o maior respeito pelo deputado Ciro Gomes. Gostaria sim, de estar no palanque com ele. Agora, isso é uma decisão que não é minha, é dele. E eu tenho que respeitar a decisão dele”, afirmou. Mas, logo na sequência, disse que é preciso aguardar as definições políticas. "Não posso botar a carroça na frente dos bois”, disse.

O deputado, no entanto, tem afirmado que pretende disputar a Presidência da República. Na terça-feira (2), ele afirmou que são mínimas, perto de zero, as chances de aceitar o apelo do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo, segundo informações do blog de Cristiana Lôbo.

"Pretendo ser candidato à presidência e explorar as riquezas e complexidades de uma eleição em dois turnos. Acho que posso ter participação importante, pois isso valoriza o eleitor, dando-lhe mais uma alternativa, e não aquele voto por negação, do tipo 'voto neste porque não gosto daquele'. Acho que só eu posso fazer o discurso do conservar o rumo extraordinário traçado pelo presidente Lula, com a necessidade indispensável de renovação", afirmou, de acordo com o blog.

CRESCIMENTO NAS PESQUISAS

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (1º) mostra que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) está tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quando o deputado Ciro Gomes (PSB) está na disputa.

Dilma cresceu pelo menos cinco pontos percentuais nos dois cenários testados pela pesquisa. O governador de São Paulo ainda lidera nas duas pesquisas estimuladas, mas a margem entre os dois diminuiu. Ela já passou o governador na pesquisa espontânea.

No primeiro cenário, Serra cresce de 31,8%, em novembro de 2009, para 33,2% em janeiro deste ano; Dilma subiu de 21,7% para 27,8%; Ciro Gomes (PSB),caiu de 17,5% para 11,9%; e Marina Silva (PV) subiu de 5,9% para 6,8%. Houve queda no total de pessoas que votam nulo ou branco (de 11,1% para 10,5%). A diferença entre os dois primeiros colocados, que era de 10,1 pontos percentuais, caiu para 5,4. Como a margem de erro está em 3%, os dois estão tecnicamente empatados. “Há uma intersecção da margem de erro”, disse Ricardo Guedes, do Instituto Sensus.

Do G1 - O Portal de Notícias da Globo

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora