II CAMINHADA DA SAÚDE DEU INÍCIO ÀS FESTIVIDADES
Fotos: Marcel Rofeal
Não faltaram homenagens no primeiro dia de comemorações pelos 120 anos de Emancipação Política de Ribeirão Bonito, celebrados hoje (5). Além do próprio Município, receberam homenagens o médico Dr. Orazil Paula de Almeida, por parte do Departamento Municipal da Saúde, e a professora Lúcia Jair Lucato, por parte do Departamento Municipal de Educação.
Por volta das 7h30, centenas de pessoas iniciaram uma aglomeração no trecho da Rua Jornalista Sebastião Macedo em frente à caixa d'água do Morro Bom Jesus. Interditado, o local servia de concentração para o Grupo da Terceira Idade para o início da II Caminhada da Saúde. O hino de Ribeirão Bonito e músicas em sua homenagem foram executados.
Diversas autoridades e personalidades, como o Prefeito Paulo Veiga (PPS), estiveram presentes e acompanharam a Solenidade que homenageou o médico Orazil Paula de Almeida, através de plaquetas entregues pelo Chefe do Executivo e pelo Dr. Marcos Baldavira. Ao lado da esposa, Dr. Orazil ainda ouviu a música "Campeão" na voz de uma funcionária do PSF.
A caminhada teve início por volta das 8 horas e percorreu as ruas Governador Pedro de Toledo, Alfredo Noronha Jorge e João Alves Delfino, retornando à Rua Jornalista Sebastião Macedo. No encerramento da caminhada, uma exposição de orquídeas foi aberta na barraca da Festa, ao lado da Igreja Matriz. O evento também faz parte das festividades oficiais.
Enquanto isso, diretores, professores e funcionários do Departamento Municipal da Educação já começavam a chegar para a Inauguração Oficial da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Lúcia Jair Lucato, o antigo Salmer. A solenidade teve início pouco antes do previsto, por volta das 9h20, no salão principal da EMEI, que ficou lotado.
Acompanhada por muitos familiares, Dona Lúcia Jair Lucato esteve presente e agradeceu ao Prefeito Paulo Veiga e à Câmara Municipal de Ribeirão Bonito pela oportunidade de homenagear à pessoas ilustres ainda em vida. A professora leu um curto discurso e recebeu flores de um aluno da unidade e também de professoras.
Também estiveram presentes, além do prefeito, o vice-prefeito Totó Fabbri e os vereadores Benedita de Oliveira (PRB), José Luiz Mascaro (PT) e José Baldan (PMDB), as Diretoras Municipais de Educação e da Saúde, o pároco da cidade, além de personalidades, como é o caso do empresário José Rubens Gayoso, o Tuepa, que fizeram questão de prestigiar a homenagem.
RIBEIRÃO BONITO - 120 ANOS
A partir das 8 horas da manhã deste sábado (6), prossegue a exposição de orquídeas na barraca da Festa, na Praça da Matriz. Por volta das 14 horas está previsto o início das provas classificatórias de Motocross no Recinto de Exposição José Piccolo. Às 20 horas, haverá show na praça com o cantor Heytor da Viola e com as duplas Dani & Alex e Diego Mattos & Thiago.
No domingo (7), além das provas finais da etapa de Motocross, com início a partir das 9 horas da manhã no Recinto de Exposições, também deve ocorrer uma exposição de carros antigos no Centro da cidade. O calendário de eventos será confirmado neste sábado e publicado neste espaço. Todas as fotos estarão disponíveis em instantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário