REUNIÃO FOI MARCADA POR DEBATES ACALORADOS E CLIMA FICOU TENSO EM ALGUNS MOMENTOS
Marcel Rofeal, da Redação
Munícipes que estiveram reunidos na sede da Amarribo (Foto: Marcel Rofeal/BP)
Pouco mais de 20 pessoas participaram da segunda reunião com o objetivo de formar a Associação de Moradores dos Bairros Centro, Morumbi I e II e Jardim Primavera. Como estava previsto, o segundo encontro foi marcado pela eleição da diretoria provisória que comandará os trabalhos de início da nova entidade.
A reunião ainda foi marcada por debates acalorados entre membros da Amarribo e um dos moradores presentes a reunião. Marcio Grande afirmou categoricamente que não é necessário uma divisão de moradores por bairro, o que acirraria uma disputa existente, segundo ele, entre um e outro, como Malvinas e Centenário.
Marcio ainda afirmou que falta pressionamento popular ante a administração pública e foi contestado pelos integrantes da Amarribo. "Não há pressão alguma", disse ele. "Tanto não existe pressão que nós cassamos dois prefeitos por pressão", disse Dona Waldete Lopes Ferreira, diretora da Amarribo.
Os ânimos ficaram exaltados, mas o clima foi voltando a normalidade com as palavras do também diretor da Amarribo Sérgio Ronco. "A proposta é essa: a sociedade civil organizada", disse em esclarecimento aos presentes. "A Amarribo não vai indicar a diretoria, a própria população é que vai", completou.
Durante cerca de uma hora, foram citados os exemplos das AMBI (Associação de Moradores dos Bairros Interligados), AMBM (Associação de Moradores do Bairro Malvinas) e AMAG (Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga). Também foi ressaltada a importância da colaboração e apoio dispensado pelo Padre Morales.
Também estiveram presentes a reunião, representando o Poder Legislativo local, os vereadores Aparecido Donizete Galhardo (PSB), Benedita Dejanira de Oliveira (PRB) e José Sebastião Baldan (PMDB). A próxima reunião entre os integrantes da nova entidade foi marcada para o próximo dia 26 de abril, às 20 horas.
DIRETORIA PROVISÓRIA
De forma provisória, a Diretoria está assim integrada: Presidente - Maria Aparecida Baptistini Antonelli; Vice-Presidente - Cecília Dias; 1ª Secretária - Celma Regina Gallo; 2ª Secretária - Rosa Artali Gazarini; 1ª Tesoureira - Rosa Maria Demambro Bonani; 2ª Tesoureira - Maria Silvia Picagli Simões.
As componentes permanecerão nos respectivos cargos até que uma nova eleição defina a diretoria permanente, o que deve ocorrer em até 90 dias. O início dos trabalhos deve se concentrar na regularização da entidade, isto é, na busca de documentação, como CNPJ, para legalizar a criação da associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário