DEM acusa Lula de propaganda antecipada na TV e entra com 2ª ação do dia no TSE - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 3 de maio de 2010

DEM acusa Lula de propaganda antecipada na TV e entra com 2ª ação do dia no TSE

ESTA FOI A SEGUNDA AÇÃO DO PARTIDO CONTRA O PRESIDENTE LULA E A PRÉ-CANDIDATA DILMA

Do R7

O DEM protocolou nesta segunda-feira (3) mais uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por, segundo a legenda, ter feito propaganda eleitoral antecipada à Dilma Rousseff em seu pronunciamento oficial no Dia do Trabalho, veiculado em rede nacional na quinta-feira (29). Esta foi a segunda representação feita pelo DEM hoje contra Lula e a pré-candidata petista à Presidência.

Na primeira representação, os democratas questionam a participação de Lula e Dilma em eventos sindicais em 1º de Maio, e também argumentam ter havido propaganda antecipada durante os discursos do presidente e da ex-ministra da Casa Civil.

Ainda segundo a legenda, o pronunciamento veiculado em rádio e TV “desrespeita as leis eleitorais”, mesmo que de forma “subliminar”, ou seja, disfarçada. Nesta representação, o DEM pede ao TSE que aplique uma multa “no valor equivalente ao custo total da propaganda realizada”.

No sábado, Lula foi a quatro eventos sindicais em São Paulo e São Bernardo do Campo. Lula evitou pedir votos de forma direta para Dilma, que esteve ao lado dele durante todo o dia. Ele, no entanto, não hesitou em deixar subentendida a sua preferência.

Procurada pela R7, a AGU (Advogacia-Geral da União) informou que ainda aguarda a notificação do TSE para decidir se entrará com um recurso.

BRIGA JUDICIAL


O PSDB também deve entrar com ação no TSE contra Lula e Dilma na tarde de hoje. Os tucanos alegam que o presidente fez propaganda antecipada no sábado e acusam as centrais sindicais de usar verba pública para custear os eventos. Os tucanos também devem recorrer ao TSE contra o pronunciamento oficial de Lula, quando ele falou aos trabalhadores e apresentou números positivos de seu governo.

Já o PT vai entrar com uma representação contra o PSDB por causa do suposto uso de dinheiro público em um evento religioso em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (03), reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirmou que o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú (SC), ambos administrados por tucanos, destinaram R$ 540 mil para o 28º Congresso Internacional de Missões, do qual Serra participou.

No evento, pastores da Assembleia de Deus pediram orações pela eleição de Serra, que foi saudado como “futuro presidente”.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora