Internacional: Atriz britânica acusa Polanski de abuso quando tinha 16 anos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Internacional: Atriz britânica acusa Polanski de abuso quando tinha 16 anos

ATUALMENTE COM 42, CHARLOTTE LEWIS DIZ QUERER JUSTIÇA

Da Agência AFP

A atriz britânica Charlotte Lewis afirmou nesta sexta-feira (14), em Los Angeles, que foi abusada sexualmente pelo cineasta Roman Polanski em Paris, em 1982, quando ela tinha 16 anos.

Polanski, que enfrenta um pedido de extradição dos Estados Unidos para ser julgado em um caso de relações mantidas com uma menor em 1978, foi acusado por Charlotte Lewis em uma coletiva no escritório da conhecida advogada Gloria Allred.

Charlotte, de 42 anos, indicou que decidiu relatar o ocorrido para contrariar as alegações da equipe de defesa de Polanski de que o caso pelo qual é julgado foi um incidente isolado.

- Eu também sou uma vítima de Roman Polanski. Ele abusou sexualmente de mim da pior maneira possível quando eu tinha apenas 16 anos, quatro anos depois de ele fugir dos Estados Unidos para evitar ser julgado por seus crimes.

Gloria Allred indicou que Charlotte depôs para a polícia e para os promotores de Los Angeles e que confia que seu testemunho será levado em consideração, caso Polanski seja extraditado para os EUA.

- É muito importante que o promotor e as autoridades suíças tenham esta informação quando decidirem o futuro de Polanski.

- Polanski sabia que eu tinha apenas 16 anos quando me conheceu e me forçou em seu apartamento de Paris. Aproveitou-se de mim e vivi sob os efeitos de seu comportamento desde aquela época. Tudo o que quero é justiça.

Não foram reveladas as circunstâncias do incidente e Charlotte não aceitou responder a perguntas.

Ainda que Polanski tenha sido acusado de "forçar" Charlotte Lewis, a atriz, que teve um papel pequeno em Pirates (1986), filme do cineasta, evitou deliberadamente usar a palavra "estupro".

A advogada Gloria Allred apenas afirmou que "as palavras que usamos são as palavras que usamos", quando foi interrogada sobre as afirmações da atriz.

Polanski está atualmente em prisão domiciliar em Gstaad, nos Alpes suíços, à espera de uma eventual extradição para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora