INTEGRANTES DO MOVIMENTO SE REUNIRAM COM PODERES LESGILATIVO E EXECUTIVO LOCAIS
Marcel Rofeal, de Analândia
Audiência Pública contou com mais de 100 pessoas (Foto: Marcel Rofeal/BP)
Mais de 100 pessoas participaram de uma Audiência Pública promovida pela Caravana "Todos Contra a Corrupção", movimento organizado pelo IFC (Instituto de Fiscalização e Controle), CGU (Controladoria Geral da União), como o apoio de Ongs como Amarribo, AMASA, ASAJAN e MATRA.
Na tarde da última sexta-feira (30), integrantes da caravana chegaram ao Município onde se encontraram com representantes do Poder Legislativo local, entre eles o Presidente da Câmara, e com o Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Luiz Antônio Aparecido Garbuio. Já na Prefeitura, um desentendimento.
O ex-prefeito por três vezes, José Roberto Perin, mais conhecido como Beto Perin, atual assessor da Prefeitura e primo do Prefeito Garbui, barrou a entrada de integrantes da caravana e proibiu o registro do encontro através de fotografias. Beto Perin é investigado por diversos crimes, entre eles Improbidade Administrativa.
Por volta das 19h45, uma carreata percorreu todo o perímetro urbano dando início oficialmente ao evento. Na chegada ao auditório, fogos convidaram a população para o evento. Ainda no lado externo, partidários da Prefeitura foram vaiados e provocaram parte da população ali instalada com palmas.
A Audiência Pública teve início por volta das 20 horas com a palavra da Presidente da AMASA (Amigos Associados de Analândia), seguida pelos organizadores da caravana do IFC, do Presidente da MATRA (Marília Transparente), do Presidente da Amarribo Jorge Sanches, do Presidente da ASAJAN (Associação de Amigos de Januária) e de Lizete Verillo, Diretora de Combate a Corrupção da Amarribo.
Pouco antes do término da reunião, moradores puderam questionar e se posicionar quanto a situação vivenciada em Analândia. Em diversos momentos, sérias denúncias contra o ex-prefeito Beto Perin deixaram alguns visitantes perplexos. Entre as mais sérias, a formação de quadrilha liderada do Perin e a ameaça de hostilidade aos funcionários públicos que participassem do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário