terça-feira, 8 de junho de 2010

Esporte: Ribeirão encerra sua participação no Amador e entrega lanterna à Torrinha

EM DESVANTAGEM, EQUIPE VISITANTE SÓ CUMPRIU TABELA E ENTROU EM CAMPO COM APENAS NOVE JOGADORES

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Inicío do jogo no Estádio Tonico Varella, em Ribeirão Bonito (Foto: Marcel Rofeal/BP)

A equipe do Ribeirão Bonito Esporte Clube encerrou, em disputa ocorrida na tarde do último domingo (6), sua participação no Campeonato Amador Regional da Liga Jauense de Futebol. Enfrentando o Clube Atlético Torrinhense, no Estádio Municipal Tonico Varella em Ribeirão Bonito, a partida definiria o lanterna de toda a competição.

Jogando com apenas nove atletas, desfalque causado pela falta de pagamento aos jogadores, Torrinha sofreu uma derrota evidente para a equipe de casa por 4 a 1. A lanterna de todo o campeonato já adiantou que pode não participar da liga em 2011 e propôs, através do técnico Jorjão, a criação de uma liga regional paralela a jauense.

O confronto, despedida de ambas as equipes, teve início por volta das 15h10. Com a vantagem de dois jogadores, Ribeirão Bonito apresentou perigo logo aos 3 minutos do primeiro tempo, porém o goleiro Sérgio (12) estava lá e evitou o gol de cabeça na linha. Dois minutos depois, aos 5, um verdadeiro bombardeio também defendido por Sérgio.

Com 8 minutos, Torrinha conseguiu avançar e levou perigo ao adversário pela primeira vez. Um minuto depois, aos 9, Cafú (11) abriu o placar para a equipe da casa. Durante alguns minutos a disputa permaneceu calma, até mais uma chance perdida de Ribeirão Bonito graças a uma bela defesa do goleirão Sérgio aos 23 minutos do primeiro tempo.

Mas nem todas ele poderia defender, como foi o caso do lance de Lucas Pessa (9) que ampliou o placar para Ribeirão Bonito aos 28 minutos. Aos 31, falta próxima a área. Marcelão (4), o artilheiro da equipe da casa, cobra lindamente e marca mais um: Ribeirão Bonito 3 X Torrinha 0. O gol desencadeou mais um perigo à Ribeirão, que foi desperdiçado aos 34 minutos por David (11).

Em lance de ataque, Cafú é derrubado na área e o árbitro Aparecido Donizete marca penalidade máxima para Ribeirão Bonito. Na cobrança, Wilker Pato (2) marca mais um para a equipe da casa, aos 38 minutos. No intervalo da partida, o atacante David (11) de Torrinha antecipou uma surpresa que seu time daria aos adversários, após um exemplo do locutor Edmo Marchetti.

De volta à campo, com um minuto, Gil (10) diminuiu o placar e marcou o gol de honra para os visitantes. Aos 5 minutos, Émerson (7) recebe o segundo amarelo na partida e é expulso de campo, deixando o CAT com apenas 8 jogadores. Pouco depois, mais um desfalque com a saída de outro atleta após uma colisão que o deixou lesionado sem gravidade.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Aparecido Donizete encerra a partida após David (11) se machucar, ele que já havia informado o que iria ocorrer durante o intervalo. É a segunda vitória de Ribeirão Bonito em 9 jogos. Na campanha, a segunda pior da temporada, foram mais dois empates e cinco derrotas, sendo uma por 7 a 1 contra Boracéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.