Missa na igreja de São João Batista abriu as comemorações
Marcel Rofeal, da Redação
Fotos: Marcel Rofeal/BP
Por volta das 19h30, uma missa na Igreja de São João Batista marcou o início das comemorações. Toda decorada com bandeirinhas tradicionais de Festa Junina e do Brasil, em clima de Copa do Mundo, a parte interna da igreja ficou lotada de fiéis, que acompanharam a celebração presidida pelo pároco de Ribeirão Bonito.
Segundo ele, que injetou gás de ânimo nos moradores locais, é uma pena que não haja representantes do distrito no Legislativo e nem no Conselho Tutelar. A celebração ainda contou com depoimentos de moradores locais que expressaram o amor por Guarapiranga. Com o término, fiéis instalaram o mastro com as imagens dos Santos Antonio, João Batista e Pedro ao lado da igreja, após rápida procissão.
No Salão Paroquial, cachorros-quentes e pipoca foram distribuídos de forma gratuita. Quentão e forró também se fizeram presentes, sendo o último executado pelos alto-falantes da igreja. A festa deve ocorrer nas sextas, sábados e domingos até o próximo dia 11 de julho. Nos dias 3 e 10 haverá show ao vivo na praça e, no dia 11, um telão transmitirá a final da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário