Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal/BMR
Após um longo período fechada para reforma, foi reinaugurada na noite deste domingo (1) a Igreja de São Benedito, na região central de Ribeirão Bonito. Uma celebração solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Sérgio Machado, marcou a reabertura do templo religioso para os fiéis, que lotaram a pequena capela e se aglomeraram no Largo São Benedito.
Por volta das 18 horas, uma procissão com a imagem do santo deixou a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, acompanhada por dezenas de pessoas e ao som da Banda 1° de Maio. O Pároco do Município, Padre João Francisco Trovilho Morales, foi à frente da procissão, que percorreu as ruas Jornalista Sebastião Macedo e Padre Guedes, até chegar ao templo reformado.
Enquanto a procissão se deslocava por algumas quadras, alguns fiéis e o Bispo já aguardavam o início da celebração na Capela de São Benedito. A imagem foi recepcionada com fogos, adentrou ao templo pouco depois e foi exibida ao público por Dom Paulo, que decerrou a placa oficial de reinauguração durante a cerimônia.
No término da celebração, emocionado, Padre Morales leu um texto, de sua autoria, sobre a reforma da Capela de São Benedito, agradecendo aos colaboradores. O Pároco também aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do Bispo na celebração, além dos inúmeros fiéis que se deslocaram em procissão. Padre Morales ainda citou as festas tradicionais no Largo São Benedito, quando ainda havia a estrada de ferro, e disse que se deve resgatar a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário