Competição teve início nesta segunda-feira (13) e possui 13 equipes
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal
Começou na última segunda-feira (13) o Campeonato Municipal de Futsal 2010 "Wilson José da Silva", em homenagem ao ex-técnico e diretor da equipe Pisortan morto em agosto. A competição é promovida pela Comissão Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, e contém 13 equipes, em uma divisão de duas chaves. Acompanhe como ficaram os marcadores nestas primeiras rodadas.
Na segunda-feira, um público considerável acompanhou a abertura do evento e a vitória da equipe Morumbinas sobre a ABC por 2 a 0. Logo em seguida, na partida de fundo, a equipe Amigos Associados do Futebol Bonito, a AAFB, goleou a adversária Tamos Aí Jr. por 7 a 2. Nossa equipe não esteve na cobertura. Já pela segunda rodada, na quarta-feira (15), duas ótimas apresentações ficaram por conta das equipes Barcelona e Família 3M.
A primeira partida já começou eletrizante e retratou a força da equipe Barcelona, que abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Ela ampliou logo em seguida, menos de sete minutos depois. No segundo tempo, Barcelona marcou o terceiro aos 34 segundos. Em menos de 10 minutos foram mais dois gols. Aos 16 e 17 minutos, veio a reação da Águia de Fogo, insuficiente. Final de jogo: Barcelona 5 X 2 Águia de Fogo.
Pouco depois, no jogo de fundo, foi a vez da Família 3M flutuar em quadra. Abriu o placar logo aos 2 minutos. A equipe Boca Júniors perdia as poucas chances que possuía. Rafael, goleiro do Boca, estava irritado com a derrota e partiu para o ataque, marcando o gol de empate. Um minuto depois, 3M abre vantagem novamente. No segundo tempo, o Boca volta com determinação e consegue um novo empate. Outros dois gols encerraram a partida e garantiram a vitória para a Família 3M. Final: Boca Júnior 2 X 4 Família 3M.
Já nesta quinta-feira (16), duas partidas eletrizantes marcaram os confrontos entre Brazuka X Pisortan e Pimpolhos X Escolinha. Na primeira partida, não demorou muito para o show da equipe Brazuka. Após pedir tempo técnico, visto a derrota, a equipe Pisortan voltou com tudo e conseguiu igualar o marcador. Com determinação de ambas equipes, a partida se tornou equilibrada e terminou empatada. Final: Brazuka 7 X 7 Pisortan.
Foi o maior número de gols registrados nesta competição até o momento. Já no segundo jogo, Escolinha partiu para o ataque logo no início e abriu o marcador. Após ampliar a vantagem, foi surpreendida com a reação dos Pimpolhos, que conseguiu igualar o placar. O clima esquentou em quadra e os árbitros foram, novamente, muito pressionados. Uma atitude polêmica encerrou a partida e manteve o marcador empatado.
Em uma cobrança de tiro livre direto para a equipe Pimpolhos, a bola bateu no travessão e quicou para trás da linha e voltou, porém o árbitro encerrou a partida e não validou o gol. Final: Pimpolhos 6 X 6 Escolinha. O dia da competição foi marcado por dois recordes: o de gols e o de cartões. Ao todo, nas duas partidas, foram 26 gols em duas partidas, além de dezenas de cartões aplicados, inclusive um vermelho.
Outros seis confrontos marcam a próxima semana. Na segunda-feira (20), Morumbinas volta a quadra e enfrenta a equipe Trombini Fotos pelo Grupo A e, em seguida, Tamos Aí Jr. enfrenta o Boca Júniors, pelo Grupo B. Na quarta (22), Família 3M pega o Pisortan e Barcelona enfrenta o ABC. Na quinta-feira (23) os Pimpolhos enfrentam a Águia de Fogo e Brazuka confronta o AAFB. As partidas são no Ginásio Blota Júnior e não há cobrança de ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário