Segundo a rede britânica, estado de saúde não é grave
Stefano Ambrogi, Reuters
A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher foi internada em um hospital de Londres na terça-feira com uma infecção, informou a BBC.
Segundo a rede britânica, citando um porta-voz, o estado de saúde de Thatcher não era grave, mas era melhor o tratamento no hospital. Ela está internada no Cromwell Hospital, no oeste de Londres, e deverá ter alta em alguns dias.
O gabinete do primeiro-ministro em Downing Street não comentou o caso.
Na semana passada, Thatcher, conhecida como a "Dama de Ferro", não participou de uma festa organizada pelo primeiro-ministro conservador, David Cameron, para comemorar seu aniversário de 85 anos por causa de uma gripe.
Não estava imediatamente claro se a infecção estava relacionada com aquela doença.
Thatcher adotou políticas de livre mercado, desafiou sindicatos e privatizou muitas companhias estatais durante seus 11 anos no poder, polarizando os eleitores britânicos. Ela foi forçada a renunciar por seu próprio partido, em 1990.
Thatcher sofreu uma série de acidentes vasculares cerebrais no fim de 2001 e em 2002, se distanciando da vida pública e cancelando sua agenda de palestras. Ela foi levada ao hospital em junho de 2009 quando quebrou o braço ao cair em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário