Fernando Lugo foi internado no sábado em São Paulo por causa de uma trombose na veia cava
Reuters
O presidente paraguaio, Fernando Lugo, deixará a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado nos dois últimos dias, e regressará na quarta-feira ao Paraguai após ter apresentado uma melhora em seu quadro de saúde, disse um de seus médicos.
Lugo foi internado no sábado em caráter emergencial no hospital de São Paulo, onde os médicos diagnosticaram uma trombose na veia cava superior, o que inicialmente provocou o temor de uma infecção de alto risco.
"O presidente Lugo acaba de passar por um exame de controle que mostrou a dissolução completa dos trombos na veia cava superior", disse o hematologista Alfredo Boccia. "Ele vai deixar a unidade de terapia intensiva onde esteve até agora e passará para um quarto comum. Sua alta está prevista para quarta-feira e seu retorno será nesse mesmo dia, quarta-feira à tarde", acrescentou.
O presidente, de 59 anos, teve diagnosticado há dois meses um câncer linfático em estado clínico avançado e passou por três sessões de quimioterapia, como parte do tratamento contra a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário