quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Internacional: Resgate consegue abrir caminho até dois mineiros presos no Equador

Operários podem estar vivos, esperam autoridades

AFP

Foto: AP
O caminho para a área em que dois mineiros equatorianos estariam presos desde sexta-feira foi aberto e as equipes de resgate estão inspecionando o local, sem que tenham encontrados indícios de que estariam mortos.

"Há ar e água, e não há mau odor e isso é uma evidência muito boa", informou o vice-ministro de Hidrocarbonetos, Carlos Pareja, acrescentando que em função disso há esperança de que os mineiros estejam vivos.

A informação foi confirmada por uma fonte da empresa Minesadco, que explora a mina de Casa Negra de Portovelo (405 km a sudoeste de Quito).

Durante a retirada dos escombros, os resgatistas encontraram uma bota de um dos trabalhadores e notaram que não existe um odor ruim, que denotaria a morte dos mineiros.

Na sexta-feira passada, toneladas de terra e pedras soterrou quatro mineiros no quinto nível da jazida de ouro de Casa Negra (a 150 metros de profundidade), e um dia depois foram encontrados os corpos do equatoriano Walter Vera, 31 anos e chefe do grupo, e do peruano Paúl Aguirre, 21 anos.

Ainda continuam desaparecidos Angel Vera, 29 anos e irmão de Walter, e Pedro Mendoza, 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.