De acordo com o promotor Marcos Roberto Funari, embargo nas obras não seriam em função do prédio ser histórico
São Carlos em Rede
O promotor do Meio Ambiente, Marcos Roberto Funari, confirmou ao São Carlos em Rede na tarde desta terça-feira, 19, que existe um inquérito civil que tramita na promotoria da cidade com relação a área onde será construída a futura loja do supermercado Savegnago. “Tenho um Inquérito Civil (nº. 61/05) tramitando pela Promotoria do Meio Ambiente, ele trata de área contaminada por vazamento de combustível quando ali funcionava o Auto Posto Itália”, afirmou o promotor.
Segundo ele, o embargo nas obras não seriam em função do prédio ser histórico. Aliás, Funari explica que não se trata especificamente de embargo, porque a Cetesb não licencia o uso da área enquanto não houver a recuperação da área degradada. “O atual proprietário (Savegnago) apresentou à Cetesb o Relatório de Investigação Detalhada e o Plano de Intervenção com Base no Risco, atualmente em análise para verificação da conformidade da metodologia e dos cálculos utilizados”, disse.
Funari ressaltou que espera o pronunciamento da Cetesb no caso. “Aguardamos a apreciação dos documentos pelo órgão ambiental, que, portanto, deverá aprovar ou não as medidas propostas pela empresa”.
Em março o Savegnago teria começado a selecionar currículos na cidade para poder abrir suas portas no segundo semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário