Fotos e depoimentos registram a importância da Escola Coronel
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Divulgação
Na semana em que a Escola Municipal Coronel Pinto Ferraz completou seu 101° aniversário de fundação, foi lançado o livro “100 anos de História”, que conta um pouco da história da instituição. O livro faz parte do projeto em comemoração ao centenário da unidade de ensino, comemorado em outubro do ano passado, e pode ser adquirido na secretaria da escola pelo valor de R$ 25,00.
O livro em homenagem à Escola Coronel começou a ser elaborado há cerca de dois anos, mas os trabalhos foram reforçados em meados de 2009. Pessoas que passaram pela escola na qualidade de alunos, professores e funcionários deram seus depoimentos, ilustradas com fotografias históricas das primeiras turmas matriculadas na instituição, à época estadual.
Em outubro de 2009, alunos e funcionários dedicaram a semana do aniversário para a realização de eventos comemorativos. Foram organizadas gincanas educativas, exposições com o acervo histórico, um jantar dançante e uma missa em ação de graças, entre outros. Devido a dificuldades de arrecadação de recurso, o lançamento do livro, até então previsto para a mesma semana, foi adiado, sendo lançado na última semana.
Restauração
Devido ao centenário de fundação, o prédio tombado como patrimônio histórico passou a ser restaurado pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo funcionários da unidade, as obras estão atrasadas e muito serviço precisou ser refeito. O valor da obra está estimado em pouco mais de um milhão de reais. Até o momento, os trabalhos estão concentrados nos sanitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário