Quatro outros rapazes já haviam sido presos na tarde de ontem
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Arquivo/MR (20/10/10)
A Juíza da Comarca de Ribeirão Bonito, Dra. Gabriela Muller Carioba Attanasio, deferiu o pedido feito pelo Delegado de Polícia, Dr. Marco Aurélio Gonçalves Costa, e decretou na manhã desta quinta-feira (21) a prisão temporária de um rapaz de 18 anos, envolvido no episódio de agressão dentro do Pronto Socorro Municipal há uma semana. É o quinto mandado de prisão temporária expedido em dois dias sobre o mesmo caso.
Na última quarta-feira (20), quatro jovens foram presos acusados de participação no espancamento do jovem Alaelson Santana de Queiróz, de 23 anos. Eles foram identificados após análise das imagens do circuito interno do Pronto Socorro. A idade dos agressores varia entre 18 e 20 anos. De acordo com o Delegado Marco Aurélio, os envolvidos integram uma gangue denominada “Paredão”, com origem no bairro Jd. Centenário.
Os quatro rapazes presos prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito, onde deram o nome de mais um jovem, e foram encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguardaram transferência para o Centro de Detenção Provisória de Itirapina. A prisão do quinto indivíduo, acusado pelos agressores em depoimento, foi solicitada imediatamente.
Segundo informações da Polícia Civil, após o decreto de prisão temporária, o advogado do jovem afirmou que ele se apresentará à polícia somente na próxima segunda-feira (25). Ainda de acordo com a polícia, o advogado afirmou que o rapaz de 18 anos estaria em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário