Rogério Rosso (PMDB) estava internado desde ontem
Camila Campanerut, UOL Notícias
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), recebeu alta na tarde desta quinta-feira (18). O peemedebista estava internado desde ontem no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, após sentir um mal-estar.
De acordo com a médica Núbia Welerson Vieira, os exames diagnosticaram uma arritmia cardíaca, com alteração na artéria coronária que resultou em dores no coração e aceleração dos batimentos cardíacos.
Por indicação médica, Rosso terá de retomar atividades físicas, tomar medicações e diminuir o ritmo de trabalho nas próximas duas semanas.
Rosso é o quarto governador a comandar o DF, após a série de escândalos da gestão Arruda, envolvendo o próprio ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), deputados distritais, outros servidores e prestadores de serviço do governo. As denúncias de corrupção, que ficaram conhecidas como “mensalão do DEM” se referiam ao esquema de pagamento de propina aos envolvidos.
O peemedebista chegou ao poder por meio de uma eleição indireta em primeiro turno com 13 votos dos 24 deputados da Câmara Legislativa do DF.
Rosso foi presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) durante a gestão do governo Arruda. E no governo anterior, de Joaquim Roriz (PSC), foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador da cidade-satélite de Ceilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário