Moradores chegaram a mobilizar um abaixo-assinado de repúdio
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal
Eis a tão polemizada placa instalada no Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito, recinto que atualmente possui o nome do ex-vereador e ex-prefeito Emygdio Lucato. Desde a última semana, o assunto tomou grande repercussão após a aprovação do então Projeto de Resolução n° 001/2010 que nomeia as salas do novo prédio do Legislativo, no piso superior do Banco do Brasil.
Segundo a redação do projeto, o novo plenário levará o nome do ex-prefeito Rubens Gayoso Júnior. A secretaria, atualmente com o nome de Benedito Alves Costa, terá o nome de Luiz Carlos Sanches Varella. A sala dos vereadores receberá o nome do médico Orazil Paula de Almeida, e a sala de reuniões, que no prédio atual tem o nome de Dalvo Lucato, receberá o nome de Florisvaldo Barbosa do Carmo.
A repercussão dividiu a população e um abaixo-assinado chegou a ser mobilizado para demonstrar repúdio ao Legislativo. No último sábado (20), o presidente do Conselho da Amarribo, Josmar Verillo, falou a respeito no programa “Amarribo e a Comunidade”. Verillo criticou duramente a atitude dos vereadores. No próximo dia 6, a Câmara deve se pronunciar em Sessão Ordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário