Dois novos casos foram registrados na cidade, um deles acaba de ser descartado e outro está sob suspeita
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, através do Departamento de Saúde, começa nesta quinta-feira (11) a tomar medidas preventivas para evitar que a dengue volte à cidade. De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Maria Eliza Alboleia, o Município será representado pela manhã em uma reunião com especialistas de saúde em Ribeirão Preto. O encontro visa prevenir uma provável epidemia da doença em cidades da região.
Segundo Maria Eliza, a administração já começou a tomar as devidas medidas preventivas para evitar a chegada da doença. No próximo sábado (13), a partir das sete horas, um arrastão será organizado. Garrafas, pneus e outros objetos que acumulam água serão recolhidos por um caminhão. Agentes de saúde auxiliarão na operação, uma tentativa de blindar a cidade da doença.
Em maio, o Departamento de Saúde confirmou um caso de dengue em Ribeirão Bonito e investigou outros três suspeitos, descartados após emissão de exames pelo Laboratório Adolfo Lutz. Segundo Maria Eliza, outros dois casos suspeitos da doença foram registrados há alguns dias na cidade, um deles recebeu a resposta na tarde desta quarta (10) e, segundo Alboleia, foi descartado.
Outro caso está sob investigação e aguarda emissão de parecer oficial do Adolfo Lutz, única instituição credenciada para estes casos. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Com a chegada do verão, período com maior incidência de chuvas, todos os cuidados devem ser tomados. Qualquer recipiente que acumula água, como os descritos acima, deve ser guardado ou descartado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário