Entidade repudia decisão do Legislativo de Ribeirão Bonito
Conselho de Administração
O Conselho de Administração da AMARRIBO, reunido no dia 4 de dezembro de 2010 na cidade de Ribeirão Bonito vem a publico repudiar decisão da Câmara Municipal de Ribeirão Bonito de retirar homenagem feita ao ex Prefeito Emygdio Lucato, e alterar outras homenagens feitas no passado.
Emygdio Lucato é membro de uma família tradicional que muito contribuiu para o desenvolvimento de Ribeirão Bonito, foi prefeito entre 1964 a 1969, e é reconhecido como um exemplo de integridade e honestidade.
Homenagens são feitas a grandes figuras que realizaram relevantes obras para a comunidade. Retirar uma homenagem a uma figura que é exemplo de integridade e honestidade para em seu lugar colocar o nome de um ex prefeito que foi recentemente cassado pela própria Câmara Municipal por improbidade administrativa é fazer apologia da improbidade.
Se os vereadores desejam homenagear a improbidade, podem fazê-lo, mas não utilizando-se da Câmara Municipal, que é uma instituição pública. A Câmara Municipal incluiu dentre os novos homenageados, outra figura que respondia a também ação de improbidade junto a Promotoria de Justiça por suspeita de fraudes em contratos com a Prefeitura.
A Amarribo visualiza nessas atitudes, uma tendência da atual Câmara Municipal de homenagear comportamentos não compatíveis com as Leis do país, não compatíveis com dignidade da instituição, e não compatíveis com o que desejamos para o futuro do nosso país. Os jovens de nossa cidade poderiam interpretar que atos de improbidade praticados por esses homenageados seriam exemplos a serem seguidos.
No momento em que a sociedade faz um grande movimento em prol da ética na política com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, a Câmara Municipal de Ribeirão Bonito caminha na direção oposta, elogiando e homenageando a improbidade.
Em defesa da ética e da probidade, não podemos deixar de tomar posição diante de um ato que atenta contra os princípios que sempre defendemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário