Segundo CPFL, roubo de três mil metros de cabos causaram o apagão
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Foto: Marcel Rofeal/Arquivo
Ribeirão Bonito e outras três cidades da região pararam por 16 horas, tempo que durou um dos maiores blecautes da história da cidade. Estabelecimentos comerciais, serviços bancários e órgãos públicos que dependem de energia não puderam operar normalmente. Vários comerciantes tiveram prejuízos, como sorveterias e açougues, e muitos lavraram boletins de ocorrência junto à polícia.
O blecaute teve início pouco antes das nove horas da noite desta terça-feira (4). Diversos ‘picos’ antecederam o apagão definitivo, que se prolongou durante toda a madrugada, manhã e início da tarde desta quarta-feira (5). Segundo o gerente regional da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), o engenheiro Mauro Forgerine em entrevista ao “Jornal da EPTV”, o blecaute foi ocasionado pelo furto de aproximadamente três quilômetros de cabos.
Forgerine afirmou que diversas equipes da CPFL estão trabalhando para restabelecer o serviço, porém a chegada ao local dos furtos teria sido dificultada devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Além da EPTV, Record News e o jornal “Folha de S. Paulo” cobriram o caso. Há pouco, o “Jornal Hoje” da Rede Globo também divulgou o blecaute.
Nota do Blog: Não tenho como expressar neste espaço a minha indignação com mais esse episódio. Me furto desse direito em respeito aos internautas que, diariamente, confiam neste portal como fonte de notícias com credibilidade. Só posso reafirmar e ressaltar meu repúdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.