Anúncio foi divulgado em entrevista coletiva por chanceler
AFP
A chanceler do México, Patricia Espinosa, expressou nesta segunda-feira sua preocupação à secretária americana de Estado, Hillary Clinton, pela proliferação nos Estados Unidos de iniciativas legislativas "com elementos discriminatórios" contra os imigrantes.
"Expressei a preocupação do governo do México pela proliferação de iniciativas locais com elementos discriminatórios" com comunidades mexicanas, disse Espinosa, durante uma coletiva de imprensa conjunta com Hillary após uma reunião em Guanajuato (centro de México).
"Não se pode compreender que exista quem busque recorrer à aplicação de lei com base em estereótipos, na aparência das pessoas", argumentou a chanceler mexicana.
A aprovação destas iniciativas "seria um precedente alarmante, contrário aos princípios de tolerância e inclusão que compartilhamos na América do Norte", considerou Espinosa.
Em junho, o governo do Arizona aprovou uma dura lei migratória cujos aspectos mais controversos foram bloqueados um mês depois por uma juíza federal antes de sua entrada em vigor, depois que a norma foi impugnada pelo governo de Barack Obama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário