Ricardo Mitsuo Iwahashi era estudante da USP e foi encontrado num córrego
EPTV
O delegado que investiga a morte do estudante da USP, Ricardo Mitsuo Iwahashi, durante a Taça Universitária de São Carlos (Tusca), em novembro do ano passado, pediu mais 30 dias para a conclusão do inquérito sobre o caso. Segundo Carlos Aldo Donisete Del Santo, o novo prazo é necessário para ouvir mais testemunhas e deve durar até metade de fevereiro.
O último laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na sexta feira (21), apontou 3,8% gramas de álcool por litro de sangue no corpo do estudante, considerado quase coma alcoólico. Uma comparação é que 0,6% gramas já é considerado crime de embriagues ao volante. Por enquanto, as investigação da morte segue como acidente.
O caso
A Tusca, realizada entre os dias 11 e 15 de novembro de 2010, reuniu 30 mil pessoas e foi marcada pela morte do estudante de engenharia da computação da USP de São Paulo, Ricardo Mitsuo Iwahashi, de 21 anos. O corpo dele foi encontrado dentro de um córrego na Avenida Trabalhador Sãocarlense. O atestado de óbito apontou asfixia, afogamento e traumatismo craniano como as causas da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário