Entre as acusações estão desvio e uso irregular de dinheiro público
EPTV
Três ex-prefeitos de Nova Europa, na região Central do Estado de São Paulo, e outros quatro ex-funcionários da prefeitura foram condenados pela Justiça a devolver cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos, devido acusações de improbidade administrativa.
As condenações aconteceram no início deste mês em duas ações do Ministério Público de Araraquara e ainda cabem recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Entenda os casos
Sebastião Santo Cacheta, que administrou a cidade de 2004 e 2008, foi condenado por distribuir ilegalmente mochilas escolares em ano eleitoral.
Orlando Valdiviesso, que administrou a cidade de 1997 a 1999, foi condenado por participar de um esquema de desvio de dinheiro público e compras sem licitação.
Já Osvaldo Rodrigues, o Mosquito, que administrou a cidade de 1999 a 2003, foi condenado por desvio e uso irregular de dinheiro público.
Todos os acusados ainda tiveram os direitos políticos suspensos por 10 anos.
Outro lado
Por telefone, Sebastião Cacheta disse que não cometeu crime eleitoral e, por isso, vai recorrer da decisão.
A família de Orlando Valdiviesso disse que só falaria através do advogado, que não foi localizado.
Osvaldo Rodrigues negou qualquer irregularidade e disse que houve um mal entendido porque a maioria das acusações são contra Orlando Valdiviesso, de quem ele era vice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário