Três estão e mais de dez foram qualificados como potenciais criminosos
Cláudio Dias, Araraquara.com
Uma operação realizada pela Policia Civil de Araraquara por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com apoio investigadores de várias cidades da região movimentou o Jardim das Hortênsias na manhã desta sexta-feira.
A blitz tinha o objetivo de identificar e prender homens e mulheres suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Três estão detidos e mais de dez foram qualificados como potenciais criminosos.
"O Hortênsias é um dos bairros mais problemáticos com relação ao tráfico de drogas em Araraquara, por isso fizemos esta operação usando apenas carros frios - descaracterizados, sem identificação da polícia - para entrar no bairro. Se fossemos com as viaturas convencionais, os olheiros veriam e nada daria certo", diz o delegado Gustavo Maio, da Dise.
Participaram da operação 47 policiais civis de cidades como Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Ibitinga, entre outros municípios ligados à delegacia seccional.
De acordo com o delegado, dez homens foram presos por tráfico e porções de crack foram apreendidas. Um dos homens detidos chegou a correr dos investigadores e pulou muros antes de ser contido.
Foram dez mandados de busca cumpridos no bairro com autorização judicial. Em uma das casas os investigadores encontraram um homem de 27 anos procurado por estupro. A pena dele é de nove anos de reclusão.
Para o delegado, o resultado da ação foi positivo porque um dos principais pontos de venda de droga do bairro já havia sido desmantelado há alguns dias pela Policia Militar.
"Foram cerca de 40 dias de investigação para o levantamento de informações sobre quem estava traficando no bairro. Começamos com as operações direcionadas no Jardim das Hortênsias, mas a partir de agora, em vez de entrar em apenas em uma boca, pretendemos ‘fechar’ um bairro e cumprir vários mandados de busca", explica o delegado.
Todos os detidos estão na Dise e ainda há na rua outras equipes completando algumas diligências. Homens suspeitos de envolvimentos com roubos também foram detidos. Porém serão liberados para o prosseguimento da investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário