O que foi manchete no noticiário de Ribeirão Bonito durante o ano
Da Redação
Fotos: Arquivo
Começaram na manhã do dia 1° de julho os trabalhos de terraplanagem na área onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ribeirão Bonito. O início das operações foi acompanhado de perto pelo prefeito Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS). A obra está orçada em quase 2,8 milhões de reais e faz parte do programa “Água Limpa”, do Governo do Estado de São Paulo.
Leia mais
O redator do jornal “Correio D’Oeste” Antonio José Galdino, de 102 anos de idade, foi hospitalizado nos primeiros dias de julho. Tonico, como é popularmente conhecido, apresentou sintomas de pneumonia e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Bonito, onde permaneceu por alguns dias. Poucos dias depois, Galdino deixou o hospital e já apresentava sinais de recuperação.
Leia mais
Leia mais
A reportagem do Blog Marcel Rofeal acompanhou a chegada da tubulação, usada nas obras de pavimentação, ao bairro Jardim Morumbi II. O material foi depositado na Rua Vereador Agostinho Campaner no início do mês e, já no dia 5, havia um tubo totalmente danificado. Segundo o prefeito Paulo Veiga, a destruição poderia ter sido provocada por ato de vandalismo, somado a outros fatores.
Foram iniciados em seis de julho os trabalhos de terraplanagem na área em que será construída a subestação de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Com prazo de entrega previsto para dez meses, segundo a empresa responsável, a obra está orçada em R$ 6,5 milhões. Segundo o Gerente Regional da CPFL, Mauro Forgerine, a construção deve impedir o furto de cabos.
Leia mais
Leia mais
Uma inundação atingiu o prédio do Departamento Municipal de Promoção Social de Ribeirão Bonito na madrugada do dia 8 de julho. De acordo com o prefeito Paulo Veiga, a enchente foi causada pelo rompimento de um cano que faz a ligação interna de águas, uma vez de todo o encanamento é antigo. O prédio também abriga o Conselho Tutelar da cidade e não houve prejuízos.
Quase dois meses depois de iniciada, a Campanha do Agasalho 2010 ainda dava frutos em Ribeirão Bonito. Cerca de seis mil peças foram arrecadadas pelo Departamento Municipal de Promoção Social em parceria com a Escola Estadual “Dr. Pirajá da Silva”. Segundo informações da Primeira-Dama Maria José Gobato Veiga, cerca de 300 famílias foram beneficiadas com a distribuição.
Leia mais
Leia mais
Nenê Hilário, astro da liga americana de basquete NBA, passou parte de suas férias em Ribeirão Bonito no mês de julho. Hilário, de 28 anos, aproveitou sua estadia para praticar outro esporte com os garotos da cidade, o futebol de salão do Ginásio “Blota Júnior”. Nenê nasceu em São Carlos, mas possui propriedades em Ribeirão Bonito, onde costuma passar parte das férias há alguns anos.
Cerca de 70 pessoas assistiram à palestra de João Blota, neto do saudoso Geraldo Blota, na noite de 16 de julho no auditório da Amarribo – Amigos Associados de Ribeirão Bonito. Autor do livro “Nóia – O Poder Tentador de Nossas Fraquezas”, Blota contou como foi sua experiência de usuário de drogas por 12 anos, a partir dos nove de idade, e debateu sobre a importância de mobilização da sociedade.
Discussões e impasses marcaram a reunião que definiu os detalhes para o Campeonato Municipal de Futebol “Archimedes Contin Júnior – Corméia” na noite do dia 26. Doze equipes se inscreveram na presença de representantes de equipes, da comissão de arbitragem de São Carlos e do Diretor Municipal de Esportes, Mariano Monteiro Amaral. O evento foi iniciado em agosto.
Foi implantado na Escola Municipal “Prof. Manoel Liberato Mattos Negraes”, no Jardim Centenário, o programa piloto de alimentação self service na rede municipal de ensino. Segundo o prefeito Paulo Veiga, a experiência passaria pela avaliação dos próprios alunos e, posteriormente, seria implantada em todas as outras escolas do sistema, uma vez aprovado pelos alunos. Outras unidades foram contempladas pouco depois.
Os trabalhos de pavimentação em três ruas do Jardim São Paulo, em Ribeirão Bonito, tiveram início na última semana do mês. Na tarde do dia 28, máquinas e operários trabalhavam na conclusão da Rua João Galdino, seguindo para Manoel Matheus nos dias seguintes. Segundo a Prefeitura Municipal, a construção de guias, sarjetas e implantação de asfalto custou cerca de R$ 165 mil, uma parceria com o Governo Federal.
Mais de 40 animais, entre cães e gatos, foram castrados em mutirão promovido pelo Departamento Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito, em parceria com a Arca São Francisco, de São Carlos, e a UIPA – União Internacional de Proteção Animal. Os procedimentos cirúrgicos, com duração em média de 10 minutos, foram feitos no prédio conhecido como “vaca-mecânica”, no Jardim Centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pedimos a compreensão de todos: caso queira enviar comentário sem ser identificado, envie para o e-mail marcel.rofeal@gmail.com para que, pelo menos a administração deste blog, possa identificar os autores.