Câmara | Legislativo se reúne na primeira sessão ordinária do ano e em novas instalações - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Câmara | Legislativo se reúne na primeira sessão ordinária do ano e em novas instalações

Três vereadores abriram o tema livre; apenas dois munícipes acompanharam a sessão no novo plenário

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Marcel Rofeal
Os nove representantes do Poder Legislativo de Ribeirão Bonito voltaram oficialmente aos trabalhos em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (7). É a primeira reunião ordinária do ano, marcada pela abertura da nova sede da Câmara Municipal. Apenas dois munícipes, e essa reportagem, acompanharam os trabalhos em sua totalidade. Dos nove vereadores, três utilizaram a tribuna durante o tema livre. Cinco requerimentos estavam na pauta.

Passava das oito horas da noite quando o presidente Eduardo Antonio Doimo (PT) deu início à sessão. Após a chamada, os parlamentares respeitaram um momento de silêncio em homenagem aos moradores que faleceram nos últimos dias. Doimo abriu os trabalhos explicando a questão da acessibilidade na nova sede, afirmando que esteve com o promotor público e que será aberta licitação para a instalação de uma rampa ou elevador, destinado a portadores de necessidades especiais.

Durante a leitura da ordem do dia, destaque para a apresentação formal do projeto de resolução n° 002/2010, de autoria do vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB), sobre alterar a denominação das salas da Câmara. O projeto foi encaminhado oficialmente às comissões permanentes da Casa e deve ser votado na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 21 de fevereiro.

No tema livre, o ex-presidente José Luiz Mascaro (PT) ocupou a tribuna e, entre outros assuntos, destacou a questão dos blecautes em Ribeirão Bonito. Chamou o gerente regional da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), o engenheiro Mauro Forgerini, de “cara-de-pau” e afirmou que, se pudesse, elaboraria uma moção de repúdio direta a Forgerini, devido às suas declarações em reportagens.

Mascaro também comentou sobre o vazamento de água na região da Santa Casa, o desrespeito de caminhoneiros que estacionam os veículos “trancando” a rua e a lei sobre a construção de calçadas. Afirmou ter recebido uma carta anônima com denúncias referentes à educação do município e disse que irá investigar.

José Sebastião Baldan (PMDB) foi o segundo vereador a ocupar a tribuna nesta noite. Também comentou os constantes blecautes em Ribeirão Bonito, além de falar sobre suas indicações e requerimentos, entre esses, a indicação n° 007/2010 sobre a construção de rampas no interior do cemitério municipal. Falou sobre as condições dos postos de saúde e pediu que a administração instalasse um tele centro monitorado no distrito de Guarapiranga.

Quem também falou durante o tema livre foi o parlamentar Nelson de Souza (PRB). Souza já havia se manifestado durante as participações de Mascaro e Baldan, mas ainda sobrou assunto para tratar na tribuna. Reafirmou seu compromisso de fiscalização e apontou seu foco para a área da educação, citando o desrespeito na cidade.

A ordem do dia foi marcada por apenas cinco requerimentos, todos aprovados por unanimidade dos votos. Os trabalhos foram gravados e a transmissão pela rádio Bom Jesus FM vai ao ar nesta terça-feira (8). Mais cedo, técnicos da emissora estiveram na Câmara para preparar a transmissão e acabaram descobrindo que não havia linha para emitir o sinal do Legislativo para a rádio.

5 comentários:

Peter Pan disse...

Peloa amor de Deus. Não precisava ostentar tanto luxo. Pra que isso? Uma cidade pequena com tamanha "pompa". E mais, em prédio dos outros. É não ter dó do dinheiro público. Será que o cidadão que fez isso tem em sua casa tamanho luxo? Se não tem, o porque fez isso com o dinheiro do contribuinte? Faça com o seu dinheiro, não com o dinheiro do povo. Gente, prestem a atenção, nas próximas eleições não vamos nos esquecer disso, tá?

Peter Pan disse...

O vereador José Sebastião Baldan (PMDB) foi o segundo vereador a ocupar a tribuna na INAUGURAÇÃO da camara. Falou sobre a construção de rampas no interior do cemitério municipal. Eu pergunto: E a rampa da Camara? Não é Lei vereador? Porque não tem rampa? Não poderiam funcionar nenhum dia sequer sem a rampa para pessoas deficientes, não é vereador? Será que teri a resposta Marcel?

CAPITÃO GANCHO disse...

Se ve que vc é um profundo entendedor de assuntos que dizem respeito ao legislativo, sabe tudo sobre gastos, conhecedor de leis, mas deixa eu te fazer uma pergunta Peter Pan,o Forum de Rib, Bonito atende a quatro municípios, inaugurou a sua rampa a menos de 2 meses, A Amarribo faz palestras Públicas a todo momento e os lugares que são ocupados só se chega através de escadas ou de Helicóptero, na Prefeitura, prefiro não comentar a rampa, é vergonhoso, para um bom entendedor, meia palavra basta...

Anônimo disse...

menino lindo disse;concordo com capitão gancho,pra que tanta picuinha contra essa camara,ja vimos tanta coisa no passado e não vi a população fazendo o carnaval que estão fazendo agora,apesar de estarmos na época,mas concordo com baldan,o cemiterio está um lixo,isso é uma vergonha e um tremendo desrespeito com parentes e falecidos que ali estão.

.............. disse...

Peter pan,tenho muitas respostas a vc,porém, a muito tempo frequento a Câmara Municipal e,nunca vi um cadeirante subir a rampa da mesma,portanto, trata de se cumprir a lei,no entanto existe uma Lei em que todos tém direito a saude ,educação,moradía e ao lazer,.;MARQUINHO

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora