Cidade | Acidente e confusão em plena madrugada - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cidade | Acidente e confusão em plena madrugada

Ex-prefeito Fran Queiroz também acabou se envolvendo em episódio

Marcel Rofeal e Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Fotos: Celso Luís
O choque de um automóvel Chevrolet Astra em uma caminhoneta Ford F4000, assustou os moradores do bairro Jardim Primavera, em Ribeirão Bonito. A colisão ocorreu por volta da uma hora da manhã deste domingo (6) na Rua São Paulo, próximo a esquina com a Rua Hortência. Não houve feridos e nem presos. Durante o atendimento da ocorrência, o ex-prefeito Francisco Assis de Queiroz (PSDB) foi abordado e se desentendeu com policiais.

De acordo com testemunhas, o Chevrolet trafegava pela Rua São Paulo no sentido bairro quando se chocou com a traseira e lateral do caminhão, que estava estacionado. Com o impacto, o auto Astra teve a lateral parcialmente destruída e um dos pneus atingidos acabou estourando. Segundo testemunhas, mesmo assim o motorista tentou empreender fuga, mas acabou parando a poucos metros dali.

Com sinais de embriaguez, o condutor do automóvel Astra foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito, onde é submetido ao teste do bafômetro. Após prestar depoimentos, ele será liberado. Durante o registro da ocorrência pela Polícia Militar no local do acidente, um novo incidente foi registrado e protagonizado pelo ex-prefeito Francisco Assis de Queiroz (PSDB), o Fran.

Segundo a polícia, o veículo Honda City conduzido pelo ex-prefeito trafegava em velocidade incompatível pelo local e com os faróis apagados pela Rua São Paulo, sentido bairro. Após receber ordens para estacionar o automóvel, Fran Queiroz simplesmente iniciou uma discussão com o policial, que foi obrigado a sacar a arma e exigir que o mesmo deixasse o veículo. O ex-prefeito ameaçou acelerar, mas acabou cedendo.

Já fora do automóvel, Queiroz avançou sobre o policial em tom exaltado e proferiu palavras de baixo calão, sendo segurado por um munícipe. Ele se negou a fornecer os documentos em um primeiro momento, mas acabou o fazendo após muita resistência. Apresentando sinais de embriaguez, o ex-prefeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar depoimentos e seria submetido ao teste do bafômetro. Fran deve responder por desacato à autoridade e, se confirmada, embriaguez ao volante.

27 comentários:

Anônimo disse...

Que exemplo de uma ex-autoridade...o povo elogiando os policiais pelo belo trabalho que eles vem fazendo no municipio e um "ex prefeito" desacatando-os.Isso mostra que não é somente pessoas leigas,humildes,que não tem respeito,pois ate mesmo o ex prefeito,ou seja fiscal da receita,isso é uma vergonha!cidadão inojado

Anônimo disse...

Mais uma vez parabens aos policiais,mostrem que vcs tbm são gente,e que as pessoas tem que aprender a respeitar seu trabalho,um trabalho digno que vcs lutaram para isso,que belo exemplo do ex prefeito,isso é lamentavel.alguem horrorizado

Anônimo disse...

ki situção!esse é o pais que vivemos,educação nota zero.Depois cobram dos jovens,das crianças,sendo que o exemplo deve partir dos pais.uma mãe

Anônimo disse...

chico loko disse:é isso mano,as policia vem mostrano seu trabalho,não interessa se é rico,pobre,branco ou negão,eles tão chegano junto.parabens!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog marcel,estou sempre xeretando,mas que palhaçada,nimguem respeita mais ninguem...viro brasil.ex morador de RB.

Anônimo disse...

defensor disse:fico imaginando o que o alcool faz com uma pessoa,acredito que no outro dia é dificil encarar as pessoas,familia etc.
Pessoas que se julgam ser melhor que os outros, cometendo baixarias na rua em plena madrugada.O circo acabou tarde ontem,moro proximo do local e vi a palhaçada,o descaso com a policia,isso é desumano,saem de suas casas deixando suas familias para trabalhar,ou seja de outras cidades,e ouvir que são pé de chinelo.Faça me o favor sr.fran,que desrespeito.

Marcel Rofeal disse...

Amigos, peço a atenção para com as novas regras de moderação nos comentários. Os que não possuírem identificação por nomes ou pseudônimos, além de ofensas pessoais e nomes não mencionados na matéria, serão automaticamente excluídos. Obrigado pela compreensão.

Anônimo disse...

È a materia não falou,mas o amigo do Fran de apelido Bernardo que todos devem conhecer estava junto.È uma vergonha os dois aprontando juntos mais uma vez.Espero que dessa vez a justiça se cumpra

Anônimo disse...

Ñão entendi porque no Blog do Ronco só puseram as iniciais do Fran e que não houve nemhum comentário áté agora.É de se estranhar vocês não acham?

Anônimo disse...

Ah,então o Fran e o seu primo estavam juntos?É uma vergonha para a cidade. Esses dois viu!!!

famisforis disse...

Marcel, para que fique claro, eu não tentei empreender fuga, eu apenas tirei o Astra da Rua São Paulo para que não obstruísse o trânsito, inclusive fui eu mesmo quem chamou a policia.
Ricardo.

Marcel Rofeal disse...

Muito importante a sua manifestação, Ricardo. Assim temos o outro lado envolvido no caso. Sobre a postagem, continuo pedindo aos comentaristas que se identifiquem. NÃO iremos postar mais nenhum comentário anônimo.

Sergio Ronco disse...

Em resposta ao questionamento quanto ao Blog do Ronco apresentar apenas iniciais em inquéritos policiais:

O Blog do Ronco tem as suas próprias regras em veiculação de ocorrêvias policiais. No caso do questionamento o por que foi colocado apenas as iniciais do envolvido na ocorrência referente a esta nota, respondo que é pelo fato que toda e qualquer ocorrência policial na fase de lavratura de boletim de ocorrência pela PM ou mesmo de inquérito policial elaborado pela Polícia Civil, o Blog do Ronco se reserva o direito de apenas colocar as iniciais dos envovidos, como foi o caso. Outros casos tiveram a mesma observação. Para os internautas atentos, sabem que TODOS os registros na fase inicial de inquérito policial, o Blog do Ronco se utiliza da mesma metodologia. Os nomes são apresentados na íntegra, ou seja, com nome e sobrenome, na fase seguinte que é apresentada pela Justiça quando da sentença judicial, seja ela em 1ª instância ou instâncias superiores.
Sergio Ronco

Marcelo disse...

Veleu a explicação Ronco!

odeio ribeirão disse...

Espera um pouco.... querer criticar porque os 2 andam juntos ou deixam de andar , faça - me o favor , dps que falam que esse povo nao tem coisa melhor pra argumentar ficam estressados !
Uma coisa é erros do passado e outro é um final de semana , numa saída de lazer que se tornou uma fatalidade

Municipe quer os seus direitos disse...

Veja Marcel vc tem feito um bom trabalho jornalistico, mas tenho uma resalva. As sessões de camara são abordadas pelo seu blog(não sei o motivo do Sergio Ronco ter parado de noticiar no seu, algo deve ter ocorrido). Pois bem, a única fonte de informação passou a ser no seu.Isso é fato. Fato também é que os bastidores da camara você não cita. Sabemos que a coisa pega fogo e que voce sabe detalhes. Não estou falando em fofocas, mas em fatos. Voce é a pessoa melhor informada no momento do que ocorre nas 4 paredes da camara. Sabe tudo, além que está em sintonia constante com o vereador Baldan. Minha pergunta pq voce não conta o que sabe no seu blog? Essa historia de tema livre é bla..bla..bla..fale o que realmente acontece e pronto. Voce estaria prestando um enorme serviço a Rbonito. Qto custou as novas instalações da camara? Dê detalhes. As placas quanto custaram? Como foi os batidores do projeto que trocou o nome do plenário? O que realmente ocorreu? Por qtos anos foi feito o contrato da camara? Ouvi dizer que a Amarribo quer saber tudo isso. Ouvi dizer que o novo presidente quer transparencia. Quer mesmo? Iss td e muito +.

Marcel Rofeal disse...

Em resposta ao "Munícipe",

Agradeço pelas palavras e pelo comentário, muito bem elaborado por sinal. Gostaria de esclarecer que não sei de TUDO o que se passa nos bastidores da Casa, mas sei de muita coisa realmente.

Respondendo os seus questionamentos, procuro publicar tudo o que sei. As informações que não foram postadas, tenha certeza, serão em breve. Divulgarei tudo o que for oficial e importante para a sociedade ribeirão-bonitense.

Quantos aos valores gastos na nova sede, as informações não são oficiais, por isso não posso falar ainda. Assim que os números reais forem divulgados, repassarei aqui (minha obrigação é com a verdade).

O BMR está preparando uma matéria detalhada sobre a nova Câmara. Isso DEVE incluir valores, datas e outros. Nosso compromisso é, sim, com a transparência, principalmente no que envolve o dinheiro público. Esperamos que o presidente Doimo também cumpra seu compromisso conosco, para que possamos trabalhar juntos.

Buiu disse...

Não sei se estou certo, mas há mais uma infração de trânsito no caso. O condutor do auto sem luzes estava diringindo de chinelos? É isso Marcel? É só ampliar a foto que verão. No Código de trânsito há menção a isso.

JH disse...

Assim, o status mal administrado, pode fazer com que sejam cometidas gafes e grosserias. A carteirada é um fato constrangedor, utilizada por pessoas sem equilíbrio emocional, valendo-se do poder econômico ou social. Esquecendo que a credibilidade tem origem em atitudes dignas e corretas. Estas sim, o maior status e que nem dinheiro nem poder conseguem comprar.
JH

De um grande Amigo! disse...

Marcel, seu trabalho em Ribeirão Bonito é digno e limpo. Não se amedronte com possíveis pressões, pois a verdade no jornalismo é soberana.
Fiquei sabendo que algumas pessoas estão trazendo "recados" a você. Esses "recados", pode ter certeza, tem endereço certo e são de pessoas que fazem parte do "esquemão". TODOS! Todos são do chamado "esquemão". Nessa hora eles se juntam, portanto fique atento a isso. Qualquer tipo de ameça a sua pessoa, não pense duas vezes em procurar as autoridades competentes. Temos que acreditar que temos JUSTIÇA!
De um grande amigo!

Sergio Ronco disse...

Caro Marcel,

Lendo o comentário acima, lembrei-me de uma época em Ribeirão Bonito, onde a prática das ameaças eram constantes. Telefonemas anonimos, automóveis riscados, denúncias anonimas sem fundamentos etc. Era um verdadeiro terrorismo onde pessoas inescrupulosas agiam no "psicológico". Acontece que o mal não venceu o bem, e nem poderia. Eles perderam!Eu quero acreditar que esse tipo de ação faça parte do passado, mesmo porque parte de pessoas covardes. Mais uma vez reitero que não acredito que uma matéria jornalística possa gerar ódio e com isso ameaças à sua pessoa. Concordo com o comentarista acima quando diz que essas pessoas que estão lhe trazendo recadinhos, são os que fomentam o mal estar propagando violência. Não sei quem são esses indivíduos e nem quero saber, não merecem crédito. Cuidado com eles. Caso você se sinta realmente ameaçado, faça como sugere o comentarista acima, procure a polícia e faça um boletim de ocorrência. Procure o MP. Quero lhe dizer que sou solidário a você pois sei do seu esforço em trazer a Ribeirão Bonito o melhor do jornalismo. Conte com este amigo,
Forte Abraço
Ronco

Piolim disse...

Eita o Ronco é fera! Protege e se solidariza com os amigos. Valeu Ronco, as suas palvaras foram bem colocadas. Não há exageros.

Marcel Rofeal disse...

Agradeço aos amigos pelas palavras e pela solidariedade, e volto a frisar que nenhum recado vai me amedrontar. Meu trabalho é pautado pela verdade, portanto, sem qualquer abertura para o medo, pois, já diria o ditado: "quem não deve, não teme".

Fran Queiróz disse...

Marcel,

Não tive ainda o prazer de conhece-lo pessoalmente,mas acompanho seu trabalho jornalistico e tambem o do não menos brilhante Sergio Ronco.
Vc. não deve NUNCA sentir-se ameaçado por quem quer que seja,um jornalista é "imune" a este tipo de baixairia,típica de quem alem de não ter nada para fazer,quer fomentar discórdia em uma cidade pacata e próspera quanto a nossa Ribeirão Bonito.
Sei exatamente o que vc. está sentindo e hipoteco a vc. o meu apreço e solidariedade,como dizia meu velho tio Geraldo Blota:"Vamos trabalhar minha gente"...
Caso queira pergunte ao meu amigo querido,funcionário publico exemplar,com quem por 4 anos tive o prazer e orgulho de trabalhar na Prefeitura de Ribeirão Bonito.Estou falando do "seu" Nézinho,motorista do onibus que levava e trazia de volta para São Carlos os estudantes universitários,quem é Fran Queiróz,qual o seu carater,ele me conhece.
Um abraço a vc,"seu" Nézino e ao Sérgio Ronco,que apesar de não sermos amigos íntimos,soube ser imparcial sempre,aliás como só os verdadeiros jornalistas sabem ser.

VAMOS MANTER A PAZ EM RIBEIRÂO BONITO!!!

FRAN QUEIRÒZ

CAPITÃO GANCHO disse...

Por favor, quem puder me arrumem uma lata de oleo de peroba, é muita cara de pau...

Falando a Verdade disse...

É isso aí Fran, tem mesmo é que dar força para a nossa imprensa, coisas do passado, pertencem ao PASSADO. É hora de união: um por todos, todos por um! Se não for dessa maneira não avançaremos. Essa sua atitude mostrra o seu desprendimento. Deixe que diguem...que falem...deixe isso pra lá....
Valeu, Fran!!!

Vera Machado disse...

O mais engraçado de tudo é uma pessoa postar um comentário em defesa do responsável pelo Blog e nesse mesmo comentário ele dizer "Pergunte ao Nézinho quem é Fran Queiróz, qual seu caráter", pq uma pessoa que vem defender alguém se auto defende, não entendi o tal ato do "inocente" e esperto que acaba se entregando.

Bem lembrado também em um dos comentários acima a outra infração causada em dirigir de chinelo, não foi quase nada, embreagado + luz apagada + velocidade inadequada + chinelo + desacato a autoridade, ah não foi nada, então libera...

Lembrem-se bem... O dinheiro pode comprar "quase" tudo aqui, mas lá com Ele ele nem entra... E é lá que que essas "boas" pessoas pagarão cada segundo errado daqui.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora