Cidade | Apagão provoca explosão no Café Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cidade | Apagão provoca explosão no Café Ribeirão Bonito

Funcionário quase foi atingido; outras empresas tiveram prejuízos

Marcel Rofeal, da Redação

Fotos: Marcel Rofeal
Uma explosão na tarde desta quarta-feira (2) provocou prejuízos e assustou os funcionários do Café Ribeirão Bonito, localizada na entrada da cidade. O vazamento de gás causado pelo corte no fornecimento de energia elétrica é apontado como a principal causa do acidente que, por sorte, não deixou feridos. Outra empresa que também teve perdas é a Têxtil Godoy, também na entrada da cidade.

Por volta das duas e quinze da tarde, uma segunda interrupção no serviço atingiu o município. Isto porque de manhã, Ribeirão Bonito passou pouco mais de uma hora sem energia. Assim que a luz acabou, uma das máquinas da empresa de café apresentou problemas.

Aquecido por gás, o equipamento é movido por energia elétrica. Com o corte no fornecimento, a máquina interrompeu a ventilação e a pressão gerada pelo vazamento de gás ocasionou em uma explosão. Neste momento, um dos funcionários tentava controlar a situação fazendo uso de uma manivela e por pouco não acabou ferido.

Três funcionários tentaram conter as chamas, porém, a bomba d’água também é movida à energia elétrica. Extintores de incêndio foram usados e o fogo foi controlado. Segundo os proprietários, houve um prejuízo de R$ 2.340,00 somente em café, mas o valor poderia aumentar se a máquina também fosse comprometida.

Na indústria Têxtil Godoy, a poucos metros do local, o blecaute de quase uma hora também causou transtornos. Segundo o empresário Sérgio Godoy, o prejuízo foi incalculável. Godoy ainda afirmou que deverá ingressar na justiça para obter a reparação dos danos causados pelo corte na energia. Outros empresários e comerciantes devem fazer o mesmo.

De acordo com a advogada Maria José Prior, há a intenção de se mover uma ação popular contra a concessionária fornecedora de energia na região, a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A advogada esteve na tarde desta quarta-feira no Fórum de Ribeirão Bonito onde consultou o Promotor Público sobre uma ação.

Maria José ainda afirmou que estudará um ingresso judicial e que também sofreu com o blecaute, pois perdeu arquivos em seu computador. Segundo ela, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) também foi acionada, porém não apresentou nenhuma solução ao problema. Nossas lentes captaram o trabalho da CPFL há poucos metros da extinta Manaus. Ainda não sabemos o motivo do apagão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que se percebe, parece que os poderes constituidos de Ribeirão do Apagão começam a dar sinais de vida. É um descaso, uma ofensa a dignidade do usuário da CPFL. Segundo, salvo melhor juizo, este ano (2011) já foram constatadas mais de 70 interrupções. A CPFL nada sabe, nada controla. Para se livrar de eventuais perdas e danos, ela refuta mediante a alegação que a ocorrência não aconteceu. A cidade presépio pisca mais que uma árvore de natal. O que podemos esperar da CPFL, se ela não controla um simples pisca? Como ela poderá controlar a sua própria rede? Sucateada tecnológicamente, o que esperar?
Acorda Ribeirão do Apagão!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora