Cidade | Justiça ouve testemunhas de agressão no PS - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cidade | Justiça ouve testemunhas de agressão no PS

Dezenas de pessoas lotaram a Praça dos Três Poderes

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foram ouvidos nesta sexta-feira (25), no Fórum da Comarca de Ribeirão Bonito, cerca de 30 testemunhas, a vítima e os cinco acusados de espancamento dentro do Pronto Socorro Municipal em outubro. A primeira audiência sobre o caso durou cerca de sete horas e atraiu dezenas de pessoas para a Praça dos Três Poderes, no centro da cidade. Na saída, os acusados foram aplaudidos por amigos e familiares.

Prevista para começar à uma hora da tarde, os depoimentos tiveram início com meia hora de atraso. Os cinco acusados chegaram no horário em um camburão, escoltado por outras duas viaturas. Cerca de 120 pessoas aguardavam na porta do Poder Judiciário. Lá dentro, testemunhas e a vítima também esperavam para depor perante a juíza e o representante do Ministério Público.

Uma das testemunhas passou mal e precisou deixar o Fórum em uma ambulância. Pouco depois, por volta das 16 horas, o jovem espancado deixou o local escoltado por policiais, mas não escapou da hostilidade dos populares. A última testemunha deixou o prédio por volta das 19 horas, porém, a audiência ainda não havia terminado. A cada movimentação no interior do Fórum, os curiosos se manifestavam.

Aproximadamente sete horas depois do início da audiência, por volta das oito e meia da noite, três advogados deixaram o prédio e um tumulto se concentrou em um dos portões do Fórum, por onde o comboio sairia. Os cinco elementos foram aplaudidos por cerca de 50 pessoas que ainda aguardavam no local. Com a saída, os advogados informaram que eles devem aguardar na prisão o pronunciamento judicial sobre o andamento do processo, o que está previsto para o início da próxima semana.

Com a notícia, mães e familiares chegaram às lágrimas. A irmã de um dos acusados desmaiou no meio da rua, foi retirada com ajuda de parentes e precisou de atendimento no Pronto Socorro.

Entenda o caso

A confusão teve início na noite de 14 de outubro no ginásio Blota Júnior, durante uma partida de futebol de salão. Alaelson Santana de Queiroz se envolveu em uma discussão com outros dois torcedores e acabou esfaqueando um deles, dando início a uma perseguição. No Pronto Socorro, onde buscou refúgio, Queiroz foi agredido por cinco rapazes com chutes, socos e uma barra de metal.

Em estado grave, Alaelson foi transferido para São Carlos. Os agressores foram presos na semana seguinte, quando o caso ganhou repercussão nacional após a liberação das imagens gravadas pelo circuito interno de segurança do PS.

3 comentários:

Marcel Rofeal disse...

Esclarecimento:

Chegaram alguns comentários de forma anônima para esta postagem, o que não é mais permitido segundo as novas regras de moderação, e que, por isso, não serão publicados.

Quero deixar claro que esse veículo NUNCA exerceu qualquer tipo de julgamento sobre esse caso, muito pelo contrário. Estamos tratando o assunto, como outros tantos, com imparcialidade, e assim manteremos.

fabio santos da silva disse...

marcel ; so quero dizer p vcs colocarem o q ocorreu de verdade porque vcs acabam prejudicando pessoas de bem e ajudando a pssar a mao na cabeça de quem deve pagar pelo ocorrido ,. e se esse alaelson matasse um pai de familia na quadra ai sim ele ia ser preso , porq paresse q n querem faser a verdadeirah justiça .. porq os meninos sao todos pobres n da nada fikar preso ou solto ?! . a briga da quadra ocorreu porq o sujeito alaelson correu atras de varias pessoas c a faca ate de mulheres gravidas , meninas e menores de idade q n forao de testemunha c medo de represarias ... e aconteceu q ele esfaquiou um joven q n sabia de nada dos rolos dele e outros jovens vendo aquilo fikaram c muita adrenalina e partiram p tirar a faca dele a onde ele veio e brigaram ., depois o menino q foi esfaqueado foi ate po ps pra faser os pontos no corte a onde o alaelson chegou depois de novo c a faca e ameaçando o joven de novo, ai outros jovens vendo aquilo prtiram p cima dele a onde ele jogou a faca em direçao deles e correu dentro do ps .., ai os jovens c a cabeça quent bateram nele agindo por inpulso do momento e sob o ocorrido .. p quem n sabe o alaelson tem + BO do q os 5 jovens juntos ... obrigado é so vir em ribeirao bonito e prguntar quem é o alaelson de verdade ?!

marcio de lara jr disse...

e isso mesmo o cara vem la da bahia tah pensando q aki e açougue tem q prender ele tambem esse cara tah mais sujo q pau de galinheiro e ainda quer dar uma de inocente justiça tem q ser pra todos!!!!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora