Câmara | Apagão é destaque em reunião do Legislativo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 22 de março de 2011

Câmara | Apagão é destaque em reunião do Legislativo

Vereadores que ocuparam a tribuna também falaram sobre o karatê

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Foto: Arquivo/BMR
Mais uma vez, os constantes “apagões” que atingem o município de Ribeirão Bonito foram destaque durante sessão ordinária na Câmara Municipal. Na noite desta segunda-feira (21), o assunto foi levantado pelos quatro vereadores que ocuparam a tribuna durante o tema livre. Como havíamos adiantado os trabalhos não foram transmitidos pela rádio BJ FM devido a problemas técnicos, mas a gravação deve ir ao ar agora à tarde. O vereador Dimas Tadeu Lima (PT) não esteve presente.

Os trabalhos foram iniciados por volta das oito horas da noite quando o presidente Eduardo Antonio Doimo (PT), após um minuto de silêncio em homenagem aos munícipes que faleceram recentemente, parabenizou a equipe de karatecas que representa Ribeirão Bonito e que organizou um mega campeonato durante todo o último domingo (20) no ginásio de esportes local, reunindo diversas cidades da região. Os atletas acompanharam a sessão.

Na leitura do expediente, vários projetos sobre reajuste salarial aos servidores públicos do município e aos próprios agentes da administração foram apresentados e encaminhados às comissões permanentes da Casa. De acordo com o presidente Doimo, as matérias devem ser votadas em sessão extraordinária com data a ser definida, uma vez que o Executivo pede apreciação em caráter de extrema urgência.

Pouco depois, no tema livre, Renata Mesquita Magalhães (PSDB) foi a primeira a ocupar a tribuna. Abriu sua participação falando sobre as constantes quedas de energia na cidade e comentou sobre a reunião em que participou ao lado dos colegas Benedita Dejanira de Oliveira (PRB) e José Sebastião Baldan (PMDB), além de vereadores de várias cidades da região, na Câmara de Gavião Peixoto.

Renata afirmou que o Ministério Público de Araraquara acatou denúncia protocolada por parlamentares de Gavião Peixoto e outras cidades contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e afirmou que fará o mesmo em Ribeirão Bonito. “Acho que nós temos que tomar uma decisão perante a isso”, afirmou Mesquita. Quem também falou a respeito foi o vereador José Sebastião Baldan.

Baldan também comentou a reunião em Gavião Peixoto e esclareceu um mal-estar criado após ele ter dito que não haveria um segundo encontro sobre o tema quando a Câmara confirmou uma nova reunião. O vereador afirmou ter conversado com uma funcionária do Legislativo em Gavião e que a mesma “não achou viável” que os parlamentares de Ribeirão Bonito se dirigissem até lá.

Outro assunto que ocupou a pauta do vereador foi o evento de karatê realizado no último domingo (20) em Ribeirão Bonito, onde diversas cidades da região foram representadas por centenas de atletas. Baldan também transcorreu rapidamente sobre a epidemia de conjuntivite e um novo mutirão de castração de cães que será realizado na cidade.

Nelson de Souza (PRB) também falou sobre o evento de karatê do final de semana e agradeceu o esforço do professor Francisco de Brito Neto em desenvolver esse tipo de modalidade em Ribeirão Bonito, tirando jovens e crianças das ruas e levando para a prática do esporte. Nelson também comentou sobre o concurso público aberto pela prefeitura no início do ano para o cargo de mecânico e afirmou que o primeiro colocado não foi aceito, uma vez que não possuía experiência.

Souza disse que não havia sido informado esse requisito no edital e protestou. Também falou sobre o ofício em resposta a seu requerimento onde o Executivo esclarece o incidente que destruiu o caminhão de lixo do município no final do ano passado. Encerrou falando sobre a limpeza de rua, onde pediu maior divulgação sobre os dias em que as equipes estarão recolhendo os entulhos.

José Luiz Mascaro (PT) foi o último parlamentar a ocupar a tribuna nesta segunda-feira (21), onde comentou rapidamente o descaso da CPFL para com os consumidores e citou a moção de repúdio que apresentou e a Câmara aprovou contra a empresa. Também voltou a bater na questão dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e afirmou que houve três esfaqueados durante um baile no chamado “Salão de Forró 8”.

A respeito desse assunto, o vereador Aparecido Donizete Galhardo (PSB) comentou que o mencionado salão possui alvará para lanchonete, o que agravaria a situação. Mascaro afirmou que deve haver um zoneamento para determinar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, com base no índice de violência apresentado. Também falou sobre o karatê e parabenizou atletas e o professor Francisco, falou sobre o concurso citado por Nelson e parabenizou a arborização realizada pela engenharia agrônoma da prefeitura.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora