Esporte | Ribeirão Bonito vence amistoso em casa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 20 de março de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito vence amistoso em casa

Com boa atuação, time bateu o Trovão Negro por 3 a 1

Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Imagem: Reprodução/BMR
Em amistoso disputado na tarde deste domingo (20), o Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu o Esporte Clube Trovão Negro, da cidade de Jaú, por 3 gols a 1. Apenas alguns torcedores compareceram no Estádio Tonico Varella pra assistir ao jogo, que teve um bom nível técnico. Enquanto o time da casa se prepara para a Liga Jauense de Futebol Amador, a equipe visitante treina para a Liga Araraquarense. As duas competições começam no próximo mês.

No time de Ribeirão Bonito, 15 dos 18 jogadores inscritos na Liga Jauense compareceram ao jogo. Apenas os atletas Rick Perrone, Dodo e Renato Mascaro não puderam atuar. Já o Trovão Negro teve muitos desfalques. Sete jogadores não puderam vir, pois também atuam no XV de Jaú, que disputa o Paulistão da Série A-3. Segundo o técnico João Moraes, a equipe que atuou no amistoso é o “time reserva”.

O jogo

Devido a um atraso da equipe visitante, a partida começou com uma hora de atraso, às 16h30. E logo no início, Ribeirão Bonito saiu na frente. Aos 5 minutos, após bom cruzamento de Moral, Serginho dominou na frente do goleiro e abriu o placar: 1 a 0. A superioridade do time da casa persistiu. Aos 10, Luiz Fernando chutou por cima com perigo e, aos 13, veio o segundo gol. Cafu cruzou da direita e Et aumentou o placar, de cabeça.

Após o gol, o time teve mais posse de bola e soube cadenciar o jogo. O setor defensivo atuou de forma segura e a única chance do Trovão Negro no primeiro tempo foi aos 39 minutos, em chute desperdiçado por Albérico. O goleiro Milton, de Ribeirão Bonito, não trabalhou na primeira etapa e foi um mero espectador.

No segundo tempo, o time visitante arriscou mais. Nos primeiros oito minutos, Albérico e Bruno tiveram chances e erraram. Aos 16, Cafu fez bela jogada, fintando todos os zagueiros adversários, mas finalizou mal. Quatro minutos depois, o Trovão Negro quase marcou. Igor, goleiro que substituiu Milton, fez bela defesa em cobrança de falta de Bruno.

Aos 21 minutos, um lance polêmico: Washington bateu forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e depois quicou no gramado. Alguns jogadores de Ribeirão Bonito pediram que o gol fosse marcado, mas o árbitro “Bracinho” nada marcou. Não havia assistentes nas laterais do gramado para auxiliá-lo.

Aos 35, em contra-ataque, Albérico diminuiu para a equipe jauense, após rebote do goleiro Igor. Nada que ameaçasse a vitória ribeirão-bonitense. Aos 42, Washington marcou para o time da casa e deu números finais ao jogo. Ribeirão Bonito 3 x 1 Trovão Negro.

De acordo com Viola, um dos técnicos de Ribeirão Bonito, era natural que alguns jogadores demonstrassem certa ansiedade, por ser o primeiro jogo do time. A atuação foi boa e irá melhorar ao longo dos jogos, segundo ele. A Diretoria de Esportes tentará nos próximos dias um acordo com algum clube da região, para o acerto de mais um amistoso antes do início da Liga Jauense de Futebol.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E. C.: Milton Belucci (Igor); Moral (Bigode), Inho, Marcelão e Wilker “Pato”; Chuca, Et, Luiz Fernando (Serginho) e Piu (Washington); Serginho (Milton) e Cafu.
Técnicos: Viola e Bebeto

E. C. Trovão Negro: Neodi; Alexandre, Rafael, Jéferson e Cachopa; Índio, Cristiano, Bruno e Marcelinho; Rodrigo e Albérico.
Técnico: João Moraes.

Árbitro: Edvaldo José da Silva - “Bracinho”

Gols: Cafu, aos 5, e Et, aos 13 minutos do primeiro tempo; Albérico, aos 35, e Washington, aos 42 minutos do segundo tempo.

Local: Estádio Municipal Tonico Varella, em Ribeirão Bonito/SP.

Um comentário:

M.M.Amaral disse...

Parabéns pela reportagem Marcel. Divulgar o esporte em geral de nossa cidade é interessante.
Os leitores gostam de saber tudo aquilo que acontece na área esportiva.

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora