Com boa atuação, time bateu o Trovão Negro por 3 a 1
Celso Luís, de Ribeirão Bonito
Imagem: Reprodução/BMR
Imagem: Reprodução/BMR

No time de Ribeirão Bonito, 15 dos 18 jogadores inscritos na Liga Jauense compareceram ao jogo. Apenas os atletas Rick Perrone, Dodo e Renato Mascaro não puderam atuar. Já o Trovão Negro teve muitos desfalques. Sete jogadores não puderam vir, pois também atuam no XV de Jaú, que disputa o Paulistão da Série A-3. Segundo o técnico João Moraes, a equipe que atuou no amistoso é o “time reserva”.
O jogo
Devido a um atraso da equipe visitante, a partida começou com uma hora de atraso, às 16h30. E logo no início, Ribeirão Bonito saiu na frente. Aos 5 minutos, após bom cruzamento de Moral, Serginho dominou na frente do goleiro e abriu o placar: 1 a 0. A superioridade do time da casa persistiu. Aos 10, Luiz Fernando chutou por cima com perigo e, aos 13, veio o segundo gol. Cafu cruzou da direita e Et aumentou o placar, de cabeça.
Após o gol, o time teve mais posse de bola e soube cadenciar o jogo. O setor defensivo atuou de forma segura e a única chance do Trovão Negro no primeiro tempo foi aos 39 minutos, em chute desperdiçado por Albérico. O goleiro Milton, de Ribeirão Bonito, não trabalhou na primeira etapa e foi um mero espectador.
No segundo tempo, o time visitante arriscou mais. Nos primeiros oito minutos, Albérico e Bruno tiveram chances e erraram. Aos 16, Cafu fez bela jogada, fintando todos os zagueiros adversários, mas finalizou mal. Quatro minutos depois, o Trovão Negro quase marcou. Igor, goleiro que substituiu Milton, fez bela defesa em cobrança de falta de Bruno.
Aos 21 minutos, um lance polêmico: Washington bateu forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e depois quicou no gramado. Alguns jogadores de Ribeirão Bonito pediram que o gol fosse marcado, mas o árbitro “Bracinho” nada marcou. Não havia assistentes nas laterais do gramado para auxiliá-lo.
Aos 35, em contra-ataque, Albérico diminuiu para a equipe jauense, após rebote do goleiro Igor. Nada que ameaçasse a vitória ribeirão-bonitense. Aos 42, Washington marcou para o time da casa e deu números finais ao jogo. Ribeirão Bonito 3 x 1 Trovão Negro.
De acordo com Viola, um dos técnicos de Ribeirão Bonito, era natural que alguns jogadores demonstrassem certa ansiedade, por ser o primeiro jogo do time. A atuação foi boa e irá melhorar ao longo dos jogos, segundo ele. A Diretoria de Esportes tentará nos próximos dias um acordo com algum clube da região, para o acerto de mais um amistoso antes do início da Liga Jauense de Futebol.
Ficha Técnica
Ribeirão Bonito E. C.: Milton Belucci (Igor); Moral (Bigode), Inho, Marcelão e Wilker “Pato”; Chuca, Et, Luiz Fernando (Serginho) e Piu (Washington); Serginho (Milton) e Cafu.
Técnicos: Viola e Bebeto
E. C. Trovão Negro: Neodi; Alexandre, Rafael, Jéferson e Cachopa; Índio, Cristiano, Bruno e Marcelinho; Rodrigo e Albérico.
Técnico: João Moraes.
Árbitro: Edvaldo José da Silva - “Bracinho”
Gols: Cafu, aos 5, e Et, aos 13 minutos do primeiro tempo; Albérico, aos 35, e Washington, aos 42 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Municipal Tonico Varella, em Ribeirão Bonito/SP.
Um comentário:
Parabéns pela reportagem Marcel. Divulgar o esporte em geral de nossa cidade é interessante.
Os leitores gostam de saber tudo aquilo que acontece na área esportiva.
Postar um comentário