Por incrível que pareça, deputado ainda não participou das rodas de piadas
BandNews FM
Foto: Wilson Dias/ABr
Passada a novidade, o comportamento do deputado Tiririca (PR-SP) vem sendo aprovado pelos colegas. Francisco Everardo é tido pelos políticos como um homem tímido, tranquilo, humilde e sério. Não é visto, por exemplo, nas constantes rodas de piadas, que costumam alegrar o cafezinho da Câmara em votações prolongadas. E, por enquanto, não fez graça com ninguém em Plenário.
O deputado costuma chegar ao Congresso na terça-feira de manhã. Almoça no próprio gabinete, se informa sobre as reuniões do dia e pedidos de eleitores e vai para o Plenário. Lá, fica normalmente sozinho sentado na bancada mais ao fundo. Ainda não dominou o sistema eletrônico de votação e nem pensa em entrar nas negociações sobre o que está sendo discutido. Apenas segue as orientações de seu partido.
Tiririca, que foi obrigado pela Justiça Eleitoral a provar que sabia ler e escrever, foi empossado na comissão de educação da Câmara. Lá, poderá apresentar projetos, defender os próprios pontos de vista e se tornar conhecido, quem sabe, pelo presente e não pelo passado de humorista.
Aos poucos, esse parlamentar tímido vai conquistando os colegas, ao ponto de o petista Paulo Pimenta fazer uma defesa veemente, fora dos microfones da Comissão, em favor da presença de Tiririca no órgão.
O primeiro discurso do deputado Tiririca em Plenário deve ser realizado na primeira semana depois do carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário