Redação | Terremoto de 8,9 graus atinge o Japão - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 11 de março de 2011

Redação | Terremoto de 8,9 graus atinge o Japão

Jovem ribeirão-bonitense que mora no país conta o que sentiu

Marcel Rofeal e Celso Luís, de Ribeirão Bonito

Imagem: Arte/R7
Um terremoto de 8,9 graus atingiu a região nordeste do Japão por volta das 2h45 da manhã (horário de Brasília) e provocou um tsunami com ondas de mais de 10 metros, que varreram áreas residenciais e causaram a morte de centenas de pessoas. Familiares de brasileiros que moram na ilha estão atentos e preocupados com o noticiário. A reportagem do BMR falou com exclusividade com um jovem ribeirão-bonitense que vive no Japão.

Alexandre Higashi, de 20 anos, é um dos 254 mil brasileiros que vivem no Japão e conta como sentiu os tremores, mesmo a cerca de 690 quilômetros do epicentro, registrado na região de Sendai. Higashi é de Ribeirão Bonito, mas vive a seis anos em Toyota, onde trabalha em uma fábrica e onde estava no momento do terremoto. “Senti o terremoto por aqui”, disse ao repórter Celso Luís do BMR. “Na hora do tremor eu estava na fábrica”, conta Higashi.

Segundo ele, foram sentidos quatro tremores consecutivos, sendo o primeiro o mais forte. O portal da agência meteorológica japonesa confirma novos tremores, sendo que alguns deles atingiram 7,9 graus na escala Richter. Durante nossa conversa com Alexandre há pouco, o mesmo disse que acabara de acordar com novos tremores. “Acabou de dar um terremoto aqui, meio fraco, mas deu pra acordar”, comentou.

Os amigos se utilizam de redes sociais como Orkut e Twitter para enviarem mensagens a Higashi. “Estamos acompanhando o noticiário sobre o tsunami”, diz uma amiga. Higashi diz que telefonou para sua mãe, no Brasil, por volta das dez horas da manhã (horário de Brasília), para tranqüilizá-la. Alexandre encerrou a conversa dizendo que iria tentar dormir e afirmou “to’ morrendo de sono e com medo de dormir”. Ainda não há informações sobre brasileiros mortos ou desaparecidos no Japão.

Um comentário:

sidinei disse...

alexandre torcemos que você e toda a população daí estejam bem .

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora