Obras de pavimentação do Morumbi II são alvos de reclamações
Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito
Durante o tema livre na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o vereador José Luiz Mascaro (PT) questionou sobre a qualidade da camada asfáltica usada nas obras de pavimentação do bairro Jardim Morumbi II, localizado na zona sul de Ribeirão Bonito. O comentário do vereador veio reforçar um requerimento que a parlamentar Renata Mesquita Magalhães (PSDB) já teria protocolado na Casa, onde pede informações sobre as obras no bairro.
Em visita ao bairro, a reportagem do BMR ouviu diversas reclamações e questionamentos por parte dos moradores, principalmente com relação à qualidade e durabilidade da camada asfáltica usada no local. Outra grande reclamação é no sentido da queda d’água que, para eles, pode gerar uma erosão e, posteriormente, novas obras no bairro, ocasionando em ônus aos cofres do município. Também é agravante o fato de que os moradores pagarão pelo asfalto implantado.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Eduardo Antonio Doimo (PT), os parlamentares devem aguardar a resposta do Executivo sobre o requerimento de Magalhães para que possam tomar novas providências a respeito do assunto. Além de Mascaro e Renata, se utilizaram do tema livre os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Nelson de Souza (PRB). Cinco munícipes acompanharam os trabalhos no plenário, sendo três membros da imprensa local.
Tema Livre
Os microfones foram abertos pelo vereador José Sebastião Baldan, que iniciou cumprimentando as colegas Benedita Dejanira de Oliveira (PRB) e Renata Magalhães pelo aniversário de ambas, comemorado na segunda-feira (18). Discorreu sobre temas como: leilão de gado e prendas sobre em prol da Santa Casa; a morte da voluntária do GVCC Ana Maria Abdalla, ocorrida na última semana; e sobre um ofício encaminhado ao deputado Baleia Rossi (PMDB-SP).
Renata veio logo em seguida, aproveitando para parabenizar a colega Benê e citou sua convivência com a parlamentar. Levantou a proposta de ampliação da EMEI Maria Morganti, no Jardim Centenário, por parte do Executivo, e relembrou que fez várias indicações neste sentido à administração. Exigiu detalhes nas respostas enviadas pelo Executivo, pediu que a população se conscientizasse em não jogar lixo em locais impróprios e cobrou fiscalização da prefeitura.
Nelson de Souza deu seqüência ao tema livre e iniciou falando sobre um projeto de autoria do ex-vereador José Eraldo Chiavoloni (PRB) e aprimorado pelo atual presidente da Casa, sobre a obrigatoriedade de cadeiras em agências bancárias para o aguardo dos clientes a espera de atendimento. Voltou a afirmar que há desvio de função na prefeitura e confirmou sua denuncia em sessão anterior sobre a existência de uma empresa clandestina no Executivo.
Ficou claro o descontentamento do vereador com as respostas enviadas pelo chefe do Executivo aos requerimentos encaminhados pela Casa. Queixou-se da prefeitura ter pedido cópia da última sessão ordinária sobre sua denúncia e repetiu que “há uma empresa clandestina” atuando na administração. Falou rapidamente sobre a suposta doação conjunta de postes de energia entre prefeitura e CPFL a moradores e voltou a criticar as respostas enviadas pelo Executivo.
José Luiz Mascaro foi o último parlamentar a ocupar a tribuna na noite e também iniciou parabenizando as colegas Benê e Salomé pelo aniversário. Neste sentido, falou sobre a moção de sua autoria em homenagem à Benê e ressaltou seus trabalhos sociais voltados ao município. Lembrou a questão dos alvarás de funcionamento e que mais de 90% dos estabelecimentos comerciais devem ter o documento regularizado na cidade atualmente.
Mascaro falou rapidamente sobre a questão de reestruturação na prefeitura, com foco na educação, e abordou a pavimentação do Morumbi II. O ex-presidente questionou os colegas sobre o valor do asfalto para os moradores do mencionado bairro e citou as reclamações populares acerca da qualidade da massa. Reforçou as cobranças ao Executivo para que haja um diálogo entre os poderes e pediu que o prefeito se sensibilizasse com o apelo dos vereadores.
2 comentários:
A UM DONO DE EMPRESA ESCOLAR TERCERISADA MUITO NERVOSO ONTE DISENDO QUE TINNA . ACABADO DE PERDER A SUA LINHA . COM A PREFEITURA . SEGUNDO ELE VEREADORES ESTA PEGANDO NO PÉ EZIGINDO MUITA COISA NÃO SEI PORQUE . UMA CIDADE IGUAL RIBEIRÃO PRESSISA DISSO . SEGUNDO ELE FALOU. ASS MARCOS
É só andar certo...Que niguem pega no pé , em fim são vida de crianças nas mãos de marretas . ass: nelsinho vereador
Postar um comentário