Conforme anunciou à Tribuna Impressa no final de março, a CPFL Paulista colocou em funcionamento a SE Ribeirão Bonito 1
Raphael Pena, Araraquara.com
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Conforme anunciou à Tribuna Impressa em matéria publicada no final de março, a CPFL Paulista colocou em funcionamento, na última sexta-feira, a nova subestação de energia em Ribeirão Bonito, a SE Ribeirão Bonito 1. Ao custo de R$ 6,1 milhões, a nova SE deve resolver o problema das frequentes quedas de energia na cidade e na vizinha Dourado.
"A linha antiga que abastecia Ribeirão Bonito tinha 129 quilômetros de extensão, e vinha de Piracicaba. Problemas em qualquer trecho dela eram percebidos pela população da cidade.
Agora, Ribeirão Bonito e Dourado têm uma subestação para atendê-las", explica Paulo Bombassaro, gerente de Engenharia e Planejamento de Rede da CPFL Paulista.
Ele evita falar no fim das quedas de energia, mas defende que as interrupções serão minimizadas. "Não existe sistema elétrico perfeito, mas vai melhorar muito", argumenta.
As obras da nova subestação levaram um ano entre a contratação da empresa e o início das operações, tempo recorde segundo Bombassaro. "Resolver o problema de Ribeirão Bonito era um compromisso de honra para nós. Sabíamos do sofrimento da população", conta.
Além de ter maior nível de tensão (138kV, contra 69Kv da linha antiga), essa SE tem outras vantagens. "Ela é mais confiável e mais alta, mais longe, portanto, de árvores, por exemplo", diz.
Um comentário:
parabens aos vereadores que assinaram o oficio,e encaminharam ao ministerio publico,pois o apagao ja virou pallhaçada,aplausivel essa atitude.jonas
Postar um comentário