Ao menos oito morreram com bomba que explodiu em comissão eleitoral na cidade de Suleja
IG, com agências
Foto: AFP
Um dia antes do início das eleições parlamentares da Nigéria, uma bomba explodiu na Comissão Eleitoral Nacional Independente na cidade de Suleja, e deixou ao menos oito pessoas mortas nesta sexta-feira.
A explosão ocorreu quando funcionários da comissão se preparavam para a eleição de membros da Assembleia Nacional, no sábado. De acordo com um oficial do governo sob condição de anonimato, a explosão feriu tantas pessoas que os hospitais locais rapidamente ficaram sobrecarregados, forçando médicos a enviar pacientes para a capital do país, Abuja.
A campanha eleitoral foi prejudicada por atentados isolados com bombas, violência atribuída a uma seita radical no remoto nordeste do país e conflitos sectários no centro. A população da Nigéria se divide de modo geral entre o norte muçulmano e o sul cristão.
Entidades de defesa dos direitos humanos estimam que desde novembro mais de 85 pessoas foram mortas em violência política relacionada às primárias dos partidos e campanhas eleitorais.
Além do pleito para escolher o corpo legislativo do país, os nigerianos irão às urnas na semana seguinte para eleger o presidente. No dia 26 de abril, eles votam para a renovação dos governos dos 36 Estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário