Presidente disse que precisa da ajuda dos jovens para permanecer na Casa Branca e enfrentar desafios de alto nível
AFP
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu aos jovens que votaram nele nas eleições de 2008 que renovem seu apoio para reelegê-lo em 2012, durante uma visita à sede do Facebook, em Palo Alto (Califórnia).Em uma sessão de perguntas de usuários da rede social, Obama enumerou as conquistas obtidas durante seu mandato, como a reforma do sistema de saúde e a nomeação de duas mulheres para o Supremo Tribunal.
O presidente disse aos jovens eleitores que precisa de sua ajuda para permanecer na Casa Branca e enfrentar desafios de alto nível, como o déficit e a dívida públicos. "Não posso fazer isto só. A única maneira é com seu envolvimento, se continuam comprometidos", disse Obama, cujo nível de aprovação caiu abaixo de 50% em algumas pesquisas.
O presidente brincou com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg: "meu nome é Barack Obama e sou o cara que fez Mark vestir um paletó e uma gravata". De fato, Zuckerberg vestia uma gravata, com o nó frouxo, e um paletó preto.
"Estou muito orgulhoso" disto, insistiu o presidente, em meio aos risos e aplausos do público, enquanto Zuckerberg admitia que era "a segunda vez" que usava paletó e gravata para encontrar Obama. O presidente anunciou na segunda-feira sua candidatura à reeleição em 2012 em sua conta no Facebook, onde tem 19 milhões de "amigos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário