Redução se deve ao processo de depuração interna, diz coronel
Terra
O número de casos de mortes em confrontos com policiais militares em São Paulo caiu 26% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Álvaro Batista Camilo, em nota divulgada nesta quinta-feira. De janeiro a março de 2010, foram 146 casos. No primeiro trimestre deste ano, foram 108 - 38 pessoas a menos.
Para o coronel, a redução se deve ao processo de depuração interna existente na PM. Nos últimos quatro anos, 900 PMs foram expulsos ou demitidos, sendo que, apenas em 2010, 69 policiais foram demitidos e 144 expulsos.
De acordo com o comandante-geral da PM, em 83% dos confrontos não houve mortes. A maioria dos confrontos ocorre em ruas, avenidas e praças. Camilo ainda elogiou a coragem da mulher que testemunhou ao 190 da PM uma execução cometida por policiais dentro de um cemitério em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.
"O que aconteceu foi um desvio de conduta dos policiais militares. Eles cometeram um crime e, graças à coragem da mulher que avisou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foram presos e o caso já está com a Justiça", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário