Autistas passaram a receber atendimento na instituição no segundo mandato do então prefeito de São Carlos
Assessoria
Foto: Divulgação
O deputado federal Newton Lima (PT-SP) irá encaminhar nos próximos dias uma emenda parlamentar no valor de R$ 416,8 mil para a construção do segundo módulo do Centro de Atendimento ao Autista da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos. Com a realização da obra, a entidade poderá duplicar a capacidade de atendimento do centro, que hoje presta assistência a 57 alunos.
O diretor administrativo da APAE, Antonio Carlos Matos, relata que a instituição deu início ao trabalho de atendimento aos autistas durante a segunda gestão de Newton Lima na prefeitura de São Carlos. "Naquela época um convênio firmado com a prefeitura deu início às atividades. Começamos atendendo 20 alunos. Hoje são 57 e tenho certeza que com o apoio do deputado vamos conseguir ampliar ainda mais esse belo trabalho", destacou Matos.
A especificidade das atividades desenvolvidas com os autistas, segundo o diretor administrativo da APAE, requer espaço físico adequado para o desenvolvimento das diferentes terapias realizadas. O segundo módulo do centro terá 555,27 m² e o valor que consta na emenda a ser encaminhada pelo deputado é o menor de três orçamentos feitos pela instituição com empreiteiras de São Carlos.
Para o parlamentar, a realização da obra é de extrema importância não apenas por ampliar o número de alunos assistidos, mas também para que seja mantida a qualidade do atendimento. "Os alunos merecem um tratamento dentro dos padrões máximos de excelência, como a APAE já o faz. O cuidado com os autistas começou comigo na qualidade de prefeito de São Carlos. Com o encaminhamento da emenda, conseguirei fechar esse de ciclo da melhor forma possível", finalizou Newton Lima.
A APAE
Atualmente a APAE de São Carlos atende 524 alunos com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências. A entidade oferece serviço de avaliação e diagnóstico, serviço de estimulação precoce, educação especializada (infantil, fundamental, jovens e adultos), além de educação para o trabalho, atividades recreativas, esportivas e atendimento médico, psicológico, odontológico, fisioterapêutico e terapêutico, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário