Câmara | Após sessão, vereadores ouvem explanação sobre processo de reforma administrativa na Prefeitura - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Câmara | Após sessão, vereadores ouvem explanação sobre processo de reforma administrativa na Prefeitura

Apenas dois vereadores falaram no tema livre e outros dois faltaram

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Aproveitando o rápido andamento dos trabalhos legislativos da noite desta segunda-feira (16), parlamentares puderam ouvir novas explicações sobre o processo da reforma administrativa que está em andamento na Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito. É a segunda vez que o especialista responsável pelo estudo vai ao Legislativo para deixar os vereadores a par do procedimento. Dos nove legisladores, sete participaram da rápida sessão ordinária.

Pouco antes, vereadores transcorreram muito rapidamente pelas matérias a serem apreciadas e votadas, todas aprovadas por unanimidade. Devido à ausência do titular Nelson de Souza (PRB), o ex-presidente Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) assumiu a segunda secretaria da mesa diretora da Casa. Quem também não esteve na sessão foi o também ex-presidente da Câmara, vereador José Luiz Mascaro (PT).

No tema livre, Renata Mesquita Magalhães (PSDB) se utilizou rapidamente da tribuna para agradecer. Primeiro, à primeira-dama Maria José Gobato Veiga, pelo apoio ao Programa “Escola da Família”, desenvolvido aos finais de semana na escola “Pirajá da Silva”, assim como à equipe gestora da EMEI de Guarapiranga. Comentou rapidamente sobre sua visita à Brasília na semana passada e agradeceu ao conterrâneo Ciro Cândido, pela recepção na Câmara dos Deputados.

O segundo e último parlamentar a se pronunciar da tribuna foi José Sebastião Baldan (PMDB), que também falou rapidamente. Citou a passagem por Brasília e a formalização do pedido de gerador de energia para a Santa Casa ao Ministério da Saúde. Sugeriu ao presidente Eduardo Doimo (PT) que fossem abertos cursos profissionalizantes para as funcionárias da Casa e também à população. Finalizou comentando sobre os funerais no distrito de Guarapiranga, que acontecem de forma lamentável.

Como o BMR havia comunicado, a sessão ordinária foi gravada e transmitida pela rádio BJ na tarde desta terça-feira (17), em função da transmissão ao vivo das partidas pela Taça EPTV de Futsal na noite de segunda-feira (16). A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 6 de junho, a partir das 20 horas. Nossa cobertura foi feita através da reprodução divulgada pela BJ, uma vez que nossa equipe estava na jornada esportiva.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora