Câmara | Vereadores criticam assessoria do Executivo - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 3 de maio de 2011

Câmara | Vereadores criticam assessoria do Executivo

Legislativo é quase unânime em rebater respostas a requerimentos

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito

Novamente, vereadores voltaram a fazer críticas severas, porém, construtivas à assessoria do Poder Executivo de Ribeirão Bonito. Os vereadores são quase unânimes em afirmar que o prefeito, Paulo Antonio Gobato Veiga (PPS), é muito mal assessorado, chegando a classificar sua assessoria como “horrível”. Nesta segunda-feira (2), as críticas foram focadas, mais uma vez, nas respostas aos requerimentos enviados pelo Poder Legislativo à administração.

Antes mesmo do tema livre, durante leitura das matérias que passariam por apreciação, um ofício chamou a atenção. Em resposta ao requerimento 020/2011, de autoria do vereador Dimas Tadeu Lima (PT), o ofício 206/2011, do Executivo, afirmou que o parlamentar citou “erroneamente a Praça Nove de Julho como Praça da Matriz”, o que motivou a revolta dos demais parlamentares. O primeiro comentário partiu da tribuna, através da vereadora Renata Mesquita Magalhães (PSDB).

Renata, na realidade, criticou a forma como o ofício 214/2011, em resposta ao seu ofício de número 138/2011, foi encaminhado. Segundo ela, o conteúdo apresentado não tinha nada a ver com o que foi solicitado, afirmando, inclusive, que algumas páginas do documento chegaram às suas mãos de ‘ponta-cabeça’. “Isso aqui é um desrespeito, porque eu não sou otária”, afirmou Magalhães. “Novamente, está indo mais um requerimento de minha autoria, devido a esse fato”, completou.

Para o colega Nelson de Souza (PRB), em manifestação, os vereadores deveriam “fazer ele [Executivo] pagar pelo que fala”. Já Renata rebateu dizendo que o prefeito deveria rever essa situação com os funcionários. “Ele é muito mal assessorado, por pessoas péssimas”, afirmou a parlamentar. Já o parlamentar José Sebastião Baldan (PMDB) pediu que o prefeito observasse as respostas e citou o mal-estar criado após a “correção” do nome da Praça Nove de Julho (da Matriz) em ofício.

O tema voltou a ser debatido nas palavras do ex-presidente José Luiz Mascaro (PT). Ele iniciou sua participação observando o que já havia sido explanado pelos colegas. Mascaro ressaltou que dos comentários feitos até então, nem um foi elogio à administração, mas sim, críticas sobre a assessoria. “Eles brincam com a gente”, disse ele. “O prefeito, às vezes, ele tem boas intenções, mas uma assessoria péssima, horrenda, ridícula”, completou.

Mascaro se revoltou com a resposta recebida pelo vereador Dimas e afirmou que os assessores não sabem escrever um ofício. Em manifestação, o vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) reforçou o que já havia sido falado pelos demais, onde citou o caso do colega Lima, e se indignou dizendo que a administração também comete erros. José Luiz finalizou dizendo que repudia o assessoramento do Executivo, afirmando que o tratamento para com a Câmara “é uma falta de respeito”.

10 comentários:

kika disse...

Ainda bem que tem parlamentares vendo que a falha não é do prefeito mas sim dos que o rodeiam .porque não fazer uma faxina ?não serve SAIIIIIIIIIIIIII!
dá lugar pra quem sabe trabalhar direito.
kika

Anônimo disse...

o prefeito tem vontade,mas com uma assessoria péssima não irá muito longe...judas

ines disse...

Acorda Paulo não se deixe levar por considerações: AMIGOS ,AMIGOS trabalhos à PARTE
mostre seu valor pois isto vc tem muito
Ines

Anônimo disse...

ta dificil do prefeito acoradr,mas concordo com o ze luis e salome quando dizem que o paulo é mal assessorado,o coitado tem vontade,mas sozinho,não dá,o barco ja ta afundando.ze roela

João Urano disse...

Questões pessoais e interesses particulares incendeiam tais acusações, creio. Vamos aguardar.

Kiko disse...

Concordo com esse João. Os vereadores deviam dar os nomes dos assessores. Aí ficaria mais fácil.
Ou ninguém presta lá dentro?

Cuquinha disse...

Sim tem quem presta mas um acessor que não sabe redigir um ofício ,perlamor de Dios .mas receber salário sabe
oooooooooooooh se sabe!
Cuquinha

Maria disse...

Eu acho que para ser cargo de confiança, no mínimo teria que ter o terceiro grau, e passar por um processo seletivo, porque tá difícil viu. ACORDA PAULO VIGA!

Kiko disse...

Maria vai com as outras, que se esconde pra opinar. Quanta frustração pessoal nesse coração. Analise ser rancor essa administração. Ou mostre sua cara. Processo seletivo, terceiro grau. Quanta besteira, minha filha.

Maria disse...

Meu querido KIKO, aqui não é o lugar para eu ficar batendo boca com você, e meu primeiro nome é sim Maria. Outra eu tenho o direito de opinar o que eu quero, você deu a sua opinião e nem por isso eu critiquei. A minha opinião continua a mesma. Ah! outra eu não sou frustrada porque sou muito feliz na minha profissão, agora se você defende tanto, alguma coisa deve ter. Vai ser feliz e respeita a opinião dos outros!

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora