Esporte | Ribeirão Bonito goleia e conquista primeira vitória na Liga Jauense de Futebol - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 15 de maio de 2011

Esporte | Ribeirão Bonito goleia e conquista primeira vitória na Liga Jauense de Futebol

Time derrotou a A.A. Livramento por 4 a 1, com boa atuação

Celso Luís, de Ribeirão Bonito - Atualizado em 16/05, às 12h10

Fotos: Celso Luís/BMR
O Ribeirão Bonito Esporte Clube conquistou a primeira vitória na Liga Jauense de Futebol Amador, na terceira rodada do campeonato. Em partida no Estádio Tonico Varella, na manhã deste domingo (15), o time bateu a A.A. Livramento, da cidade de Bariri, por 4 a 1, em grande atuação, principalmente na primeira etapa. Poucos torcedores foram ao estádio e acompanharam o jogo.

Com a vitória, Ribeirão Bonito passou a ocupar a terceira posição e foi a quatro pontos no campeonato, mesma pontuação da A.A. Livramento. O time ribeirão-bonitense, que não havia marcado gols nas duas primeiras rodadas, espantou a má fase que seu ataque passava. Além dos pontos, a equipe terá um pouco mais de tranqüilidade na sequência do torneio.

Para o atacante Serginho, faltavam os gols para a equipe: “O que estávamos precisando era que saíssem os gols. A gente tem que ter paciência, trabalhar jogo a jogo”, disse. O cansaço no segundo tempo é normal, segundo ele. “No segundo tempo, o time cai mesmo de produção. Ninguém treina durante a semana, todo mundo trabalha e joga no domingo. A gente está fazendo o possível para defender Ribeirão Bonito e vamos buscar a classificação”, completou.

Gol ‘relâmpago’

A partida começou bem movimentada. Logo aos 4 minutos, o goleiro Tiago fez boa defesa em chute de Cafu. Na sequência do lance, em cobrança de escanteio, ET abriu o marcador e colocou o time mandante em vantagem. A partir daí, Ribeirão Bonito foi superior no jogo e atuou com tranquilidade. Com uma boa marcação, o time praticamente anulou as ações da A.A. Livramento, que chegava com perigo raramente.

As melhores chances de toda a primeira etapa foram de Ribeirão Bonito, que possuía maior posse de bola e pressionava muito, atacando com perigo. O goleiro visitante teve bastante trabalho em jogadas de Cafu, Serginho e Rick. Porém, aos 37 minutos, Tiago não conseguiu evitar o gol. Cafu marcou o segundo gol para o time da casa. Antes do intervalo, Rick marcou o terceiro, de cabeça, e a equipe foi com o placar favorável de 3 a 0 para os vestiários.

No início do segundo tempo, Ribeirão Bonito continuou superior na partida. Aos 10 minutos, Serginho fez o quarto tento da equipe. Após ele fazer um cruzamento para a área, o goleiro e os zagueiros bobearam e a bola entrou no gol. A partir daí, o Livramento equilibrou a partida e Ribeirão Bonito caiu de produção.

Por causa do cansaço, alguns jogadores que estavam bem no jogo precisaram sair, não sendo repostos à altura. No final da partida, o time visitante atacou mais e conseguiu diminuir o marcador, com o atacante Nando, aos 31 minutos, de pênalti. Porém, a diferença do placar era enorme, e não havia como os mandantes deixarem a vitória escapar. Final: Ribeirão Bonito 4 x 1 A.A. Livramento.

Também pela terceira rodada da Liga Jauense de Futebol Amador, neste domingo, Bocaina venceu o Boa Esperança F.C. por 3 a 1, mantendo o aproveitamento de 100%, e Nova Europa goleou a Torrinhense por 5 a 1. Na tabela de classificação, Bocaina lidera com folga, somando nove pontos. As posições seguintes são ocupadas por Nova Europa, Ribeirão Bonito, Boa Esperança e A.A. Livramento, nesta ordem, todos com quatro pontos. Na lanterna do torneio está a Torrinhense, que perdeu as três partidas e não pontuou.

No próximo domingo (22), Ribeirão Bonito enfrentará a Torrinhense, fora de casa, a partir das 15h, pela quarta rodada da competição. Os confrontos entre A.A. Livramento x Boa Esperança F.C. e Bocaina x Nova Europa completarão o dia de jogos.

Ficha Técnica

Ribeirão Bonito E.C.
Milton; Wilker “Pato”, Inho, Marcelão e Moral; Chuca, ET (Dodo), Piu (Bigode) e Rick (Lu); Cafu e Serginho
Técnico: Bebeto

A.A. Livramento
Tiago; Jorge (Cícero), Fabão, Zinho e Paraná (Tiago); José Carlos (João Paulo), Murilo (Elivelton), Adriano e Capeta; Nê (Edvan) e Nando
Técnico: Antônio Carlos - “Maradona”

Gols: ET, aos 5; Cafu, aos 37; e Rick, aos 43 minutos do 1º tempo. Serginho, aos 10; e Nando, aos 31 minutos do 2º tempo

Árbitro: Augusto Fernando Picolli

Assistentes: Evandro Devides e Osvaldo Rossi de Moraes

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora