Fora de casa, time perdeu para Bocaina por 2 a 0
Celso Luís, enviado a Bocaina - Atualizado em 02/05, às 13h50
O Ribeirão Bonito Esporte Clube perdeu em sua estreia na Liga Jauense de Futebol Amador. Com dois gols no segundo tempo, a equipe perdeu para o Djel/Bocaina por 2 a 0, fora de casa, em partida disputada no Estádio Marcílio Ribeiro do Amaral, na manhã deste domingo (1). Após um primeiro tempo equilibrado, Bocaina foi superior na última etapa e garantiu a vitória.
O Djel/Bocaina é uma das equipes mais fortes do campeonato. Os atletas que defenderam o time da casa são, em sua ampla maioria, jogadores contratados de toda a região. Eles foram campeões da Liga Jauense em 2009, pela própria cidade de Bocaina, e no ano passado, defendendo Boraceia. Outro aspecto interessante diz respeito aos patrocínios da equipe. Segundo informações, cada anúncio nos muros do estádio custa R$ 500 anuais. O número de anunciantes supera os 60, o que gera grande receita para investimentos no elenco.
O jogo
O começo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Chances de gol foram criadas para as duas equipes, porém, ninguém abriu o marcador. Lolô, para os mandantes, e Serginho e Cafu, para o time visitante, desperdiçaram algumas oportunidades. Após os 25 minutos, Ribeirão Bonito - que estreou um uniforme azul - foi superior na partida, anulando as ofensivas de Bocaina, mas perdendo gols no ataque. Apesar da insistência, o placar terminou zerado.
No segundo tempo, a diferença física entre os times predominou. Bocaina voltou com mais “gás”, enquanto o time visitante se mostrou cansado. A equipe da casa dominou todo o tempo e chegou com perigo, em chutes de Lolô, Alessandro Santos e Giuliano. Toda essa pressão resultou em gol aos 26 minutos. Após cruzamento, Milton Belucci fez boa defesa após uma cabeçada, mas, no rebote, Vanderlei abriu o marcador.
Após o gol sofrido, Ribeirão Bonito arriscou alguns contra-ataques, mas continuou tendo trabalho para marcar o adversário. Aos 43 minutos, Piu cruzou para a área e Milton quase empatou de cabeça. Um minuto depois, em jogada rápida, Rick acabou com as esperanças ribeirão-bonitenses. Final: Djel/Bocaina 2 x 0 Ribeirão Bonito.
Ao final da partida, o técnico Bebeto afirmou que a queda de rendimento no segundo tempo foi devido à questão física. “É um time que não treina, não tem preparo físico. Chega no segundo tempo, cai completamente”, disse. O treinador ainda admitiu que falta reposição no banco de reservas. “Vamos ter que arrumar mais uns quatro jogadores, pra equilibrar mais e ter um grupo mais forte. Pelo menos dois atacantes, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante. Os onze que entram vão bem, mas depois a substituição é fraca, não tem alguém no banco à altura”, declarou.
Em partida que abriu a primeira rodada do torneio, Boa Esperança venceu Nova Europa por 3 a 2, fora de casa, na sexta-feira. Também neste domingo, o C.A. Torrinhense perdeu jogando em casa para a A.A. Livramento, de Bariri, por 2 a 1. A segunda rodada do campeonato será no próximo domingo (8), às 10 horas da manhã, com os seguintes confrontos: A.A Livramento x Nova Europa, Torrinhense x Djel/Bocaina, Boa Esperança x Ribeirão Bonito.
Ficha Técnica
Djel/Bocaina
Paulo; Marcelo (Vanderlei), Tiago, Anderson (Heldes) e Alessandro Baptista; Rogério, Ismael, Lolô (Vitor) e Carlos (Rick); Giuliano e Alessandro Santos (Evandro)
Técnico: José Rubens
Ribeirão Bonito E.C.
Milton; Wilker “Pato”, Inho, Marcelão e Moral (Bigode); ET, Renatinho (Milton), Piu e Lu (Dodo); Cafú e Serginho (Washington)
Técnico: Bebeto
Gols: Vanderlei e Rick, aos 26 e aos 44 minutos do 2ºT
Árbitro: Aparecido Donizeti Borsolli
Assistentes: Gilberto Romachelli e Jair Pereira Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário