Mike Huckabee afirmou que "todos os fatores dizem que sim, mas seu coração diz que não"
EFE
O ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, considerado um dos supostos candidatos republicanos à Presidência dos Estados Unidos com mais possibilidades, anunciou neste sábado que não concorrerá às eleições de 2012.
Em seu programa da noite do sábado na rede de televisão "Fox News", Huckabee, uma das personalidades mais populares da ala conservadora republicana, afirmou que "todos os fatores dizem que sim, mas seu coração diz que não" sobre a possibilidade de concorrer às eleições.
Com uma campanha de poucos fundos, mas com seguidores muito leais, Huckabee foi uma das surpresas nas eleições de 2008, ao vencer na primeira reunião das primárias republicanas, em Iowa.
Segundo explicou no programa, dedicou os últimos meses a refletir profundamente sobre o que queria fazer. Sua família, disse, apoiava sua candidatura.
Mas acrescentou que sua resposta era "clara e firme". "Não vou buscar a candidatura republicana esta vez. Vou continuar fazendo o que faço agora".
As pesquisas dão ao atual presidente, Barack Obama, uma cômoda vantagem sobre qualquer dos candidatos republicanos.
Até o momento anunciaram sua candidatura, entre outros republicanos, o ex-presidente da Câmara de Representantes (Deputados), Newt Gingrich, o congressista texano Ron Paul, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e o ex-governador de Minessotta Tim Pawlenty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário