Menor de 17 anos disse que motivo foi vingança e que faria de novo
EPTV
Moradores do bairro Gonzaga, em São Carlos, se revoltaram com o assassinato de um jovem de 18 anos nesta segunda-feira (9) e tentaram linchar o suspeito do crime, um menor de 17 anos.
Cerca de 20 policiais militares participaram das buscas depois da denúncia de que o rapaz estava escondido entre árvores, atrás do Centro Comunitário no bairro.
A mãe dele acompanhou e ajudou a polícia durante a ação. Toda a área foi vasculhada, inclusive algumas residências, mas o suspeito foi preso dentro da própria casa, um sobrado no bairro Monte Carlo.
A população se aglomerou em volta e a PM montou um cerco para impedir um tumulto maior. “A população revoltada queria o linchamento e até depedrar a casa”, disse o cabo da PM José Roberto Madalena.
O menor foi levado à delegacia. Ele já tinha passagens na Fundação Casa por uso de drogas e furto. Segundo a polícia, o jovem disse que na noite anterior tinha discutido com a vítima. “Ele disse que ficou remoendo o desejo de vingança. Confessou que agiu sozinho e que faria de novo”, disse a delegada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Denise Gobbi Zakal.
Ele será ser encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (Nai) e deve cumprir medida sócioeducativa na Fundação Casa.
Drogas
O crime aconteceu no início da manhã. Guilherme Felipe de Oliveira foi encontrado morto com ferimentos feitos por uma enxada, em uma casa no bairro.
Segundo a polícia, a casa funcionava apenas como um ponto de distribuição de drogas. Apesar de não ter passagens pela polícia, as investigações apontam que a vítima vendia drogas.
Na cozinha do local, foram encontrados uma balança de precisão, embalagens, dinheiro e um caderno com anotações, tudo relacionado à venda de drogas. A região já é conhecida pelos vários pontos de tráfico.
A equipe da Delegacia de Investigações Sobre o Entorpecente (Dise) faz uma operação na cidade para combater o tráfico. Em 15 dias, seis pessoas foram presas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário