Grupo com mais de 20 adolescentes conheceu a história da OSCIP
Da Redação
Fotos: Marcel Rofeal/BMR
Mais de 20 adolescentes de Dourado estiveram na tarde desta sexta-feira (17) na sede da Amarribo Brasil, em Ribeirão Bonito, para conhecerem um pouco mais sobre a história da entidade, através de palestras e interação, além de conversarem com membros da Amarribo Brasil Júnior, oportunidade em que entenderam sobre o trabalho do grupo de jovens ribeirão-bonitenses e demonstraram interesse em ingressar na rede de organizações parceiras da entidade.
A visita durou cerca de duas horas. Na chegada, pouco depois das duas e meia da tarde, o grupo Ecociente foi recepcionado pelo jornalista Pedro Sérgio Ronco, responsável pelo Blog do Ronco e chefe de redação do Jornal Agosto, que apresentou as dependências da Amarribo. Ronco ainda deu início ao cronograma da visita, proferindo uma rápida palestra aos jovens sobre a história e atuação da organização, principalmente nas mobilizações e combate à corrupção.
Os jovens se chocaram com as informações apresentadas, principalmente sobre a primeira cassação de um prefeito em Ribeirão Bonito, em 2002, e começaram a interagir com perguntas. Após um rápido intervalo, integrantes da Amarribo Júnior expuseram os principais projetos desenvolvidos pelo grupo, o foco de atuação no município e seus objetivos. Marcel Rofeal, redator do Jornal Agosto, colaborador do Jornal Correio D’Oeste e responsável pelo BMR, também falou sobre a experiência com o jornalismo na cidade e os desafios da profissão encontrados até então.
No final, os visitantes se apresentaram e deixaram frases que os marcaram durante a visita à Amarribo. Deixaram evidente a satisfação e certa surpresa com a história da entidade ribeirão-bonitense, e propuseram uma nova reunião com os membros da Amarribo Júnior com o objetivo de fortalecer o grupo Ecociente e instruir os jovens a atuarem em Dourado. Para as professoras que coordenam o projeto, a visita foi muito proveitosa e acabou por surpreendê-las, pois, segundo elas, os adolescentes nunca haviam interagido tanto sobre esse tema em visita.
Veja mais fotos da visita clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário