Ação de criminosos durou menos de cinco minutos no início da noite
Marcel Rofeal, da Redação
Foto: Marcel Rofeal/BMR
Seis pessoas ficaram reféns de assaltantes durante invasão a uma das unidades do Varejão do Produtor Opini no centro de Ribeirão Bonito. A ação ocorreu pouco depois das 19 horas desta quinta-feira (9) e durou menos de cinco minutos, segundo estimativa das vítimas. Um dos reféns, que também é um dos proprietários do comércio, foi agredido fisicamente, e todos acabaram vítimas de pressão psicológica.
Era sete e quinze da noite, momento em que cinco funcionários e um dos proprietários se preparavam para deixar o estabelecimento, quando um elemento armado e usando um capacete abriu a porta e anunciou o assalto. Pelo menos outros três criminosos entraram no prédio e ordenaram que todos se deitassem imediatamente. Uma por uma, as vítimas foram revistadas e tiveram celulares e carteiras, com dinheiro e documentos, levados. Apenas uma funcionária teve o celular preservado, pois conseguiu esconder o aparelho.
Durante a ação, um dos proprietários foi agredido com golpes na cabeça e um soco no estômago, mas todos foram agredidos verbalmente e pressionados psicologicamente. “Vamos jogar álcool e queimar todo mundo”, ameaçava um dos criminosos. Enquanto isso, outros assaltantes recolhiam bebidas, cigarros e os valores que estavam nos caixas. Os bandidos ainda exigiram que as vítimas fossem ao banheiro, onde ficaram presas, e fugiram. A funcionária que manteve seu celular acionou a Polícia Militar, que chegou imediatamente.
Já na Delegacia de Polícia, as vítimas foram ouvidas e um Boletim de Ocorrência foi lavrado. Um dos policiais e a caixa do supermercado acabaram reconhecendo um dos criminosos, que havia estado no estabelecimento horas. Um alerta geral foi emitido para a polícia da região, mas ninguém foi preso até o momento.
Telefonema teria despistado a polícia
Minutos antes do assalto, um telefonema originado em um orelhão do bairro Malvinas deslocou diversos policiais ao local. Nesse momento, bandidos aproveitaram para agir no supermercado e fugirem. O chamado pode ter ligação com o assalto, pois nada de anormal foi encontrado no local acusado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário