Jogo de cartas foi distribuído à população pelo governo no início do mês
R7, com Fala Brasil
Um baralho contendo a foto de criminosos já ajudou a polícia a prender quatro pessoas no Bahia. O jogo de cartas, produzido pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), foi distribuído à população no início do mês e contém a foto e o nome de pessoas procuradas pela polícia, com o telefone do Disque-Denúncia.
Segundo a polícia, a última pessoa a ser presa é um suposto traficante suspeito de ter cometido três homicídios. A prisão ocorreu na quarta-feira (15), no bairro Candeal de Baixo, na capital baiana. O suspeito foi levado por policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas) para a sede da Polinter.
Ele estava foragido há dois anos da Justiça e esteve preso na DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), no Complexo Policial dos Barris, em 2007, após ter sido flagrado com drogas. Em 2008, investigadores da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) o surpreenderam no Candeal, em companhia de outros traficantes, portando uma metralhadora Uzi 9mm, uma pistola 380 e drogas. Ele também tem passagem pela 6ª Delegacia Territorial (Brotas), por tráfico de drogas.
Nesta semana, outro suposto traficante também foi preso após ter sua foto divulgada no baralho. Ele foi capturado após se envolver em uma briga e ser esfaqueado pela mulher. O suspeito se encontra no hospital e, após receber alta, será encaminhado ao presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário