Foi a madrugada mais fria do ano na capital paulista, segundo Redemet
Folha.com
A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira a madrugada mais fria desde o começo do ano, com 6ºC, segundo aferições da estação meteorológica automática Redemet (Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica), instalada no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo. A marca anterior, de 8,7ºC, havia sido registrada em 11 de junho.
As informações oficiais serão divulgadas nesta manhã pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na Grande São Paulo, a temperatura foi ainda mais baixa com mínima de 4ºC, segundo a estação meteorológica automática da Redemet, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Apesar dos baixos índices, a marcação oficial de temperaturas é feita pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) --os dados devem ser divulgados na manhã desta terça.
A queda da temperatura foi consequência de uma massa fria de ar polar que atua sobre a região e faz com que as temperaturas diminuam drasticamente.
Segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a tendência é de que no período da tarde as temperaturas máximas oscilem em torno dos 20ºC e a umidade relativa do ar pode atingir mínimas próximas aos 40%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário